Educação

OAB/Arapiraca apoia Educa 2019 no sábado

O evento tem como objetivo construir uma visão positiva para a Educação

Por Assessoria 10/07/2019 09h09
OAB/Arapiraca apoia Educa 2019 no sábado
O evento tem como objetivo construir uma visão positiva para a Educação - Foto: Divulgação

A Subseção Arapiraca da Ordem dos Advogados do Brasil apoia o evento Educa 2019, que será promovido no próximo sábado (13) no auditório do HD Hall, que tem como objetivo construir uma visão positiva para a Educação no futuro e preparar os profissionais da área para lidar com as mudanças no mundo contemporâneo. O presidente da OAB/Arapiraca, Hector Martins, que também é professor universitário é um dos palestrantes. 

“É uma oportunidade para falarmos um pouco mais sobre direito para professores e todos os atores do sistema de educação. Por exemplo: existe muita discussão até que ponto o professor pode exigir e até que ponto o aluno deve obedecer determinadas regras. Nesse processo, o gestor precisa atuar com ética e conhecimento da legislação”, afirmou o presidente da OAB/Arapiraca, que irá ministrar palestra sobre o tema: “Compliance educacional: a ética como protagonista escolar”. 

A Educação é considerada um dos tema-chave para a Subseção, que recentemente criou uma comissão para tratar exclusivamente sobre o assunto. De acordo com Hector Martins, a equipe formada irá tratar de temas relevantes relacionados ao sistema e aos atores educacionais.

O workshop Educa 2019 vai contar também com a presença do doutor em Ciências da Educação, Júlio Furtado, que é autor de livros sobre sobre o ofício de ensinar e faz consultorias pedagógicas em várias partes do Nordeste. Ele irá ministrar palestra sobre “Professor: vida, morte, ressurreição”.

Também serão palestrantes do evento o médico Jean Rafael, que irá falar sobre “O poder da felicidade no universo da Educação”; a coach em oratória e analista de perfil comportamental Zandra Daiane, que vai ministrar palestra sobre “Oratória: a chave disruptiva para o engajamento de docentes e alunos em sala de aula”; e a doutora em Linguística e professora universitária, Cristiane Souza, falando sobre “Liderança e alta performance: educadores como agentes de transformação”.

O evento tem vagas limitadas, certificado e as inscrições podem ser feitas através do endereço: https://doity.com.br/workshop-educa-arapiraca-1