Política

Vereadores voltam a criticar administração de Teófilo durante sessão na Câmara

Pronunciamentos apontando falhas na prefeitura foram realizados na noite desta terça (15)

Por Assessoria 16/10/2019 10h10
Vereadores voltam a criticar administração de Teófilo durante sessão na Câmara
Vereadores voltam a criticar administração de Rogério Teófilo durante sessão na Câmara - Foto: Assessoria

Sob a presidência do vereador Jario Barros, a Câmara Municipal de Arapiraca, realizou na noite desta terça-feira (15), a sua sessão ordinária aprovando várias matérias.

Foi aprovada indicação do vereador Léo Saturnino solicitando ao prefeito Rogério Teófilo reformar ou ampliar as  Unidades Básicas de Saúde (UBSs)  das comunidades Batingas, Pau d'Arco, Bananeiras, Cangandu e Boa Vista.

Léo Saturnino  voltou a lamentar que a administração municipal está criando meios de fragilizar  a atuação dos vereadores. “Temos apresentado muitas indicações mas não recebemos os créditos dos trabalhos”, afirmou.

O vereador Edvanio do Zé Baixinho afirmou que o prefeito Rogério Teófilo, está em um cargo errado e que não tem habilidade técnica e política para gerir a segunda maior cidade do estado.

O vereador Rogério Nezinho, também criticou a administração municipal, onde desde o início de seu mandato como vereador, tem cobrado atenção do executivo no atendimento às indicações dos vereadores, mas nada está sendo feito.

O vereador Fabiano Leão defendeu que fosse elaborado um documento assinado pelos 17 vereadores, para ter mais força ainda dentro da administração municipal.

Também foi aprovada indicação do vereador Fabiano Leão, solicitando ao prefeito Rogério Teófilo, implantar no Bosque das Arapiracas, uma arena para eventos esportivos de futebol de areia e futevôlei.

Foi aprovada indicação do vereador Moisés Machado, solicitando a SMTT, organizar alguns pontos de embarque e desembarque para os motoristas de Uber.

Segundo o vereador, ao ser solicitado para uma corrida e não ter ponto de embarque e desembarque, os profissionais são multados pelo órgão.

Ele também justificou, argumentando que táxis e mototaxi, tem pontos de paradas e os Uber não dispõe dessa parada.

Moções

Ainda foi aprovada Moção de Aplauso, da vereadora Aurélia Fernandes, pelos 80 anos da Escola Adriano Jorge, a primeira escola pública de Arapiraca, por onde ela passou como aluna, recebendo grandes ensinamentos.

Também foram votados Moções de Pesar, pelos falecimentos das professoras Maria Félix, Carmem Yolanda e José Sebastião Lopes, conhecido como Dedé.

Os Votos de Pesar, foram assinado pelos 17 vereadores, defendido pela vereadora Aurélia Fernandes, lembrando que os professores perderam três grandes profissionais, destacando a perda irreparável da professora Carmem Yolanda, Aninha, onde segundo ela, o Centro Administrativo não será mais o mesmo com a ausência do sorriso de Aninha.

Ela também destacou o professor Dedé, que lutou por duas melhores para Arapiraca, mas que foi vencido por uma grave enfermidade, porém, a sua lembrança vai ficar para sempre no coração do povo arapiraquense. 

O mesmo aconteceu com o Pastor Marcos Caetano, que também apresentou Voto de Pesar, pelo falecimento de Marcos Praxedes, conhecido como Capelão, membro da Igreja Assembleia de Deus, vítima de um infarto, aos 47 anos.

O vereador Márcio Marques, parabenizou a todos os professores pelo seu dia, comemorado neste dia 15 de outubro, mesmo com o sentimento de tristeza pelas mortes de três importantes profissionais da educação em menos de quinze dias.