Geral

Agências da Caixa começam a organização das filas em Arapiraca

Agência localizada na Av. Rio Branco atende cerca de 800 pessoas por dia

Por 7 Segundos 30/04/2020 16h04
Agências da Caixa começam a organização das filas em Arapiraca
A organização está sendo feita por funcionários da caixa com o auxílio da segurança municipal - Foto: Ewerton Silva (7 Segundos)

Após as denúncias de aglomerações em filas das Agências da Caixa Econômica Federal em Arapiraca, no agreste alagoano, um acordo foi firmado através da 4ª  Promotoria de Justiça de Arapiraca, com a intermediação do Ministério Público (MPE-AL), entre a Prefeitura Municipal e a Superintendência da Caixa Econômica Federal. Nesta quinta-feira (30) as filas nas agências do município começaram  ser organizadas. 

Na Caixa localizada na Avenida Rio Branco, a mais movimentada da cidade, foram colocadas cadeiras, com distanciamento entre elas,  e uma tenda na porta da Agência, onde proximadamente 800 pessoas são atendidas por dia.

A organização está sendo feita por funcionários da caixa com o auxílio da segurança municipal. Dentro da agência ficam 40 pessoas esperando atendimento. Quando saem 20 pessoas, mais 20, das que aguardam do lado de fora, entram.

De acordo com a gerência, o atendimento preferencial está sendo feito das 08h as 09h, e das 09h as 14h ao público em geral, porém o atendimento está se estendendo até as 17h.