Saúde

Prefeitura de Arapiraca erra e diz que idosa com morte confirmada por Covid-19 ainda está em investigação

Secretaria de saúde admitiu o erro em nota nesta terça-feira (5)

Por Assessoria 05/05/2020 14h02
 Prefeitura de Arapiraca erra e diz que idosa com morte confirmada por Covid-19 ainda está em investigação
Nota foi divulgada na tare desta terça-feira (5) - Foto: Divulgação

No final da tarde desta segunda-feira (4) a Prefeitura de Arapiraca informou dois casos confirmados de morte por Coronavírus no município. Porém nesta terça-feira (5), a Secretaria Municipal  de Saúde informou, em nota oficial, um equívoco na notificação de casos de óbitos confirmados de coronavírus em Arapiraca, divulgados em seu boletim diário, nesta segunda-feira.

O registro do falecimento de uma senhora de 89 anos,  moradora do bairro Baixa Grande, neste dia 4 de abril, no Hospital Memorial Djacy Barbosa, positiva para Covid-19. Mas que, por enquanto, é um caso em investigação que aguarda o resultado do exame pelo Laboratório Central de Alagoas (Lacen).

“Em nome da Secretaria Municipal de Saúde, peço desculpas à população e também aos familiares da vítima, pela informação divulgada de forma equivocada”, declarou Glifson Magalhães, secretário de Saúde.

Sendo assim, Arapiraca registra, até o momento, 2 óbitos confirmados por Covid-19.

“Em tempos de Fake News, a Secretaria de Saúde e a Prefeitura de Arapiraca reafirmam o compromisso com a transparência e a verdade em todas as ações que afetam a vida dos arapiraquenses. Seja na divulgação dos fatos ou no reconhecimento de suas falhas”, completou o secretário.