Polícia

Homem é preso em Goiás acusado de matar mototaxista em Penedo

O homem foi preso nessa quinta-feira (20)

Por 7Segundos com Assessoria 21/08/2020 08h08 - Atualizado em 21/08/2020 09h09
Homem é preso em Goiás acusado de matar mototaxista em Penedo
Homem é preso em Goiás acusado de matar mototaxista em Penedo - Foto: Divulgação / Internet

Um homem que estava foragido da justiça em Alagoas foi preso nessa quinta-feira (20), em  Santo Antonio do Descoberto, no estado de Goiás. A ação contou com o apoio da Polícia Civil de Goiânia.

De acordo com as informações policiais, o acusado estava há quase oito anos foragido. Ele teria sido o mandante do crime. A motivação do homicídio teria sido a descoberta de um romance amoroso da sua ex-companheira com a vítima.

Segundo as informações do delegado Gustavo Xavier, titular da Delegacia Regional de Penedo o crime foi motivado por ciúmes, a ex-companheira do acusado chegou a terminar o relacionamento com ele para viver ao lado do mototaxista Gilmar de Aquino Bispo. Sem aceitar o termino da união afetiva, o acusado teria planejado o crime de assassinato. 

 Ainda segundo relatos da investigação, Gilmar de Aquino foi executado com diversos disparos de arma de fogo. As balas atingiram a região da cabeça e das costas da vítima. O mototaxista morreu antes mesmo de ser socorrido.

O delegado disse que o mandante do crime se encontra detido no município que fica na divisa com o Distrito Federal à disposição da Justiça e deve ser transferido para Alagoas nos próximos dias.