Política

Hector Martins percorre Zona Rural de Arapiraca e flagra descaso da administração pública com a região

Moradores dos sítios e povoados de Arapiraca destacam durante conversa principais problemas dos locais

Por 7Segundos com Assessoria 20/09/2020 09h09
Hector Martins percorre Zona Rural de Arapiraca e flagra descaso da administração pública com a região
O Pré-candidato tem priorizado as visitas na Zona Rural da cidade e o que tem observado é um total desprezo nos sítios e povoados por parte da administração pública - Foto: Assessoria

Desde que decidiu concorrer ao cargo de Prefeito de Arapiraca, cidade localizada na região Metropolitana do Agreste de Alagoas, e iniciar sua caminhada rumo à prefeitura municipal, Hector Martins (Cidadania), tem feito o percurso contrário dos demais grupos políticos. O Pré-candidato tem priorizado as visitas na Zona Rural da cidade e o que tem observado é um total desprezo nos sítios e povoados por parte da administração pública.

Caminhando ao seu lado Hector tem um profundo conhecedor da região rural do município, o pré-candidato a vice-prefeito, Professor José Edson, nascido e criado na zona rural da cidade, conhece como ninguém os problemas enfrentados pelos moradores dos sítios e povoados de Arapiraca. José Edson já foi diretor da Escola Quintela Cavalcante e atualmente preside o Rotary Club do município.

O pré-candidato foi confirmado pelo partido e desde então iniciou a caminhada rumo ao cargo majoritário da cidade. Hector visitou várias comunidades rurais e tem aproveitado para ouvir os moradores sobre a realidade vivida por cada um e os problemas enfrentados em cada região. A população rural relata em sua maioria que se sentem abandonados pelo poder público.

“Caminhando por toda cidade a gente vem percebendo uma verdadeira atrofia generalizada, mas ao chegar à zona rural é de partir o coração. As pessoas falam do abandono generalizado”, revelou Hector Martins.

O objetivo da ida aos sítios e povoados, é conhecer de forma mais aprofundada as necessidades de cada comunidade e definir as soluções para cada situação identificada. Martins conversou com moradores, ouvindo atentamente suas reclamações e sugestões para o plano de governo que está sendo montado.

“O que ouvimos da população, são as reclamações de que a saúde vive na mão de políticos e que pra conseguir consultas e exames precisa mendigar, se humilhar. Que na maioria das creches a alimentação é precária, boa parte a alimentação é a base de biscoito de água e sal e duas vezes na semana é que recebem frutas. A ausência de pavimentação e a falta de segurança são outros pontos que são sempre citados. Por isso precisamos urgente repensar o modelo de gestão pública”, finalizou o pré-candidato.

Hector carrega consigo muita experiência por cargos públicos ocupados na cidade. Foi Subprocurador Geral do município, tendo amplo conhecimento sobre o funcionamento da máquina pública, além de presidir a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Arapiraca, por dois mandatos, realizando um grande trabalho e que apesar das devidas proporções, ele pretende trazer para a cidade a experiência adquirida no órgão de grande importância em todo o país.