Polícia

[Vídeo] Operação prende mulher que liderava o tráfico de drogas no Sertão

Outras cinco pessoas também foram presas

Por 7Segundos, com assessoria 14/10/2020 07h07 - Atualizado em 14/10/2020 10h10
[Vídeo] Operação prende mulher que liderava o tráfico de drogas no Sertão
Operação prende mulher que liderava o tráfico de drogas no Sertão - Foto: SSP

Uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (14) em Santana do Ipanema, no Sertão alagoano prendeu cinco pessoas envolvidas com tráfico de drogas. Dentre os preso, está a chefe da quadrilha.

A operação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado de Alagoas e a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de prisão e de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

As investigações do Ministério Público e das polícias apontam que Tayane Wuessilla Ramos Santos Moraes é a principal responsável pelo desencadeamento de todas as infrações penais apuradas. Ela assumiu o comando do tráfico após seu marido, Marcelo Celestino da Silva, ter sido preso – ele continua sendo reeeducando do Presídio de Segurança Máxima.

Também foram presos: Fellipe Leandro da Silva, vulgo Sonic; Ana Flavia Rocha da Silva; José Wueslly Ramos Santos Moraes; Alan Luiz Azevedo Santos e outro membro da quadrilha, identificado apenas como "DD".

A policia está em diligências para prender outros dois integrantes da quadrilha identificados como Mayara Santos da Silva que está em Maceió e Pedro Henrique Pereira dos Santos Celestino, que está sendo procurado no estado de Minas Gerais.


A estrutura da Organização Criminosa (Orcrim) tinha  divisão de tarefas desempenhada por cada um dos membros. Fellipe Leandro da Silva, o Sonic, é o gerente e braço direito da líder e, sua esposa, Mayara Santos da Silva, auxilia-o na contabilidade da venda da droga comercializada. Pedro Henrique Pereira Santos Celestino é o integrante da organização que tem a função de vendedor, além de ser um dos braços armados da Orcrim.

O homem conhecido como Chico é considerado um dos principais vendedores de drogas da organização criminosa. José Wueslly Santos Moraes é irmão da líder, tem função de vendedor e distribuidor, e ainda auxilia na logística, fazendo o corte do entorpecente, a divisão e a sua posterior distribuição. Já Ana Flávia Rocha da Silva e um jovem identificado apenas como Luiz têm o papel de aviãozinhos.

Durante a operação foram apreendidas drogas, uma pistola e dinheiro. 

Todos os presos e materiais que forem apreendidos serão encaminhados para a Delegacia de Santana do Ipanema para a confecção dos procedimentos cabíveis.

A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181 ou pelo aplicativo Disque Denúncia, disponível para download na Play Store.