Acidentes

Comunidade da zona rural de Arapiraca tem prejuízos após 12h sem energia elétrica

Carnes, leite e outros alimentos congelados ficaram estragados

Por 7segundos 19/10/2020 13h01 - Atualizado em 19/10/2020 13h01
Comunidade da zona rural de Arapiraca tem prejuízos após 12h sem energia elétrica
Moradores do sitio Varginhas reclamaram da demora - Foto: Cortesia

Um acidente registrado na zona rural de Arapiraca na manhã do domingo (18), derrubou um poste de energia elétrica e provocou a falta de fornecimento de energia nas comunidades Varginhas e Barro Vermelho. Mas o que os moradores não esperavam é que o restabelecimento da energia elétrica fosse durar tanto tempo. Se passaram 12 horas e os prejuízos com os alimentos que precisam ser refrigerados se acumulam.

Segundo uma das moradoras da comunidade Varginhas, alimentos como leite, sorvetes, dentre outros alimentos cozinhados como arroz e feijão e que estavam conservados na geladeira se estragaram.

"Já houve falta de energia aqui mas nunca demorou tanto tempo para voltar ao normal", questionou a moradora.

Os proprietários de mercadinhos e bares também reclamam dos prejuízos causados com picolé,  geladinho, carnes e bebidas que não suportaram tanto tempo sem a refrigeração.

"Num momento financeiro tão difícil com esta pandemia, agora a gente acumula mais prejuízos. É muito azar", afirmou o dono de um mercadinho.

Nota de esclarecimento da Equatorial

Sobre a ocorrência no Sítio Varginha, na zona rural de Arapiraca, a Equatorial Energia Alagoas informa que um acidente com poste provocou a interrupção do fornecimento. Técnicos da distribuidora já estiveram no local e realizaram o primeiro atendimento. Uma equipe de manutenção especializada já se encontra no Sítio trabalhando para substituir a estrutura danificada e restabelecer a energia. A previsão é que o serviço seja concluído até às 16h desta segunda-feira (19).