Arapiraca

Gestores da Uneal se reúnem com Secretário Estadual de Educação Fábio Guedes

Entre os pontos discutidos: a construção da sede do Campus I, Arapiraca, ao lado do Lago da Perucaba

Por 7Segundos com informações da Assessoria 11/11/2020 14h02 - Atualizado em 11/11/2020 15h03
Gestores da Uneal se reúnem com Secretário Estadual de Educação Fábio Guedes
Gestores da UNEAL estiveram reunidos com o secretário de Educação - Foto: Assessoria

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), Odilon Máximo, o vice-reitor Anderson Barros e a Pró-reitora de graduação, Adenize Acioli, foram recebidos na Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc/AL) pelo professor e secretário da educação, Fábio Guedes, que estava acompanhado do secretário executivo de educação, professor José Márcio. Várias pautas foram discutidas, incluindo o projeto de construção do novo Campus I da Uneal, num terreno doado pela Prefeita de Arapiraca, nas proximidades do Lago da Perucaba.

O reitor confirmou ao portal 7segundos que o assunto foi discutido no encontro e faz parte do processo de ampliação e melhoria da infraestrutrura da Universidade. Também foi discutida a situação da educação neste periodo de pandemia e o processo de retomada das aulas. Uneal e Seduc também dialogaram a respeito dos processos de reconhecimento de cursos, plano de desenvolvimento institucional (PDI) e a criação de pasta relacionada ao ensino superior, para atendimento as universidades públicas, além da cessão de servidores e apoio ao processo de dedicação exclusiva.

O Secretário Fábio Guedes lembrou que, quando esteve na Presidência da Fundação Estadual de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), buscou construír um estreito canal de diálogo e parcerias com as universidades públicas estaduais. “Agora na Secretaria de Estado da Educação de Alagoas, nosso vínculo não será diferente, muito pelo contrário. Temos uma importância fundamental e estratégica para o ensino superior estadual e amplas possibilidades de trabalho em conjunto”, enfatizou Fábio Guedes.

O PROJETO

Em relação ao projeto arquitetônico do novo Campus I da universidade, ao lado do Lago da Perucaba, foi entregue à Uneal ainda em 2015, ainda na gestão do reitor Jairo Campos.