Política

AO VIVO: Acompanhe o debate do 7Segundos com os candidatos a prefeitura de Arapiraca

Debate entre seis candidatos a prefeito da Capital acontece nesta quinta-feira, às 19h, de forma presencial, no auditória do SESC

Por 7Segundos 12/11/2020 18h06 - Atualizado em 12/11/2020 19h07
AO VIVO: Acompanhe o debate do 7Segundos com os candidatos a prefeitura de Arapiraca
Debate organizado pelo Portal 7Segundos será realizado no auditório do SESC, em Arapiraca - Foto: 7Segundos

Seis dos sete candidatos a prefeitura de Arapiraca vão participar do debate presencical desta quinta-feira (12) realizado pelo Portal 7Segundos. O evento acontece no auditório do SESC e terá início as 19h.

O debate terá transmissão ao vivo pelo canal do Portal 7Sgundos no Youtube. Esta será a ocasião onde todos os seis candidatos ao cargo de prefeito de Arapiraca estarão juntos debatendo ideias e propostas. Em razão da pandemia do coronavírus, não haverá público. Estarão presentes nos bastidores apenas os jornalistas e as equipes dos candidatos.

O debate será transmitido pelo Facebook, YouTube do 7Segundos e pela Rede Antena7 de rádios.

Acompanhe: 

•LINK OFICIAL 👉



•Facebook 7segundos⬇️
https://www.facebook.com/SeteS...  

Antena7 de rádios⬇️
Você pode baixar o App Rádios Net no Apple Store, o App Antena7 no Play Store ou acessar http://www.radios.com.br/play/...

Confira as regras do debate:

Os candidatos devem comparecer ao local do debate com 30 minutos de antecedência, acompanhados do vice da chapa e por uma equipe de apoio formada por, no máximo, quatro pessoas. Essa restrição é necessária para evitar aglomerações.

Na entrada, uma pessoa ficará responsável pelo controle de acesso ao auditório, distribuição de pulseiras aos integrantes das equipes de apoio dos candidatos e haverá aferição de temperatura, além e disponibilizar álcool em gel para higienizar as mãos. Todas as pessoas que estiverem no auditório onde o debate será realizado devem usar máscara. O uso do equipamento de proteção é dispensado apenas para os candidatos e para a apresentação.

Para evitar transtornos no trânsito, poluição sonora e visual, não é permitida a presença de torcida e aglomerações do lado de fora do evento. No auditório, não serão permitidas manifestações de apoio ou repúdio. Quem descumprir esta regra deverá ser convidado a se retirar da plateia. Os telefones devem ficar desligados ou no silencioso.


Os candidatos estão proibidos de usar ponto eletrônico ou qualquer outro meio que permita que ele receba informações/orientações durante do debate. Apenas no intervalo é que o participante pode interagir com sua equipe de apoio.

O uso de “cola”, um papel com anotações sobre dados importantes ao participante e/ou perguntas que pretendem fazer durante o debate é permitido. Os candidatos podem consultar o papel, mas não podem exibi-lo às câmeras, assim como não podem apresentar outros papeis ou documentos durante o debate. Em caso de desrespeito à regra, a banca jurídica e comissão organizadora irá definir uma penalidade ao participante.

Os Blocos


1º Bloco:
o mediador vai fazer a mesma pergunta para todos os candidatos: Por qual motivo quer ser prefeito/prefeita de Arapiraca? O tempo de resposta é de dois minutos para cada um. Em seguida, sete perguntas enviadas pela população para o 7SEGUNDOS serão sorteadas. O mediador irá ler a pergunta e em seguida vai sortear o candidato que irá respondê-la. O tempo de resposta é de um minuto e trinta segundos.

2º Bloco:
representantes da sociedade civil convidados farão perguntas aos candidatos. Após a leitura das perguntas, será sorteado o candidato que irá responder, de modo que cada um responda uma pergunta. O tempo de resposta é de quatro minutos.


3º, 4º e 5º Blocos:
candidatos fazem perguntas entre si. O mediador irá sortear o primeiro candidato a fazer a pergunta. O participante escolhe quem irá responder e em seguida formula a pergunta. Quem respondeu é o próximo candidato a fazer a pergunta, seguindo a mesma dinâmica. Cada participante pergunta e responde apenas uma vez em cada bloco. O tempo para pergunta é de 30 segundos e a resposta de dois minutos. Em caso de réplica e tréplica, os candidatos terão um minuto cada.

6º Bloco:
cada participante tem quatro minutos para fazer as considerações finais, em ordem definida por sorteio.

Direitos de respostas e outras situações não previstas neste documento serão analisadas na hora pela comissão organizadora e banca jurídica e divulgadas o mais rápido possível.