Eleições

"Na política não há mais espaço para mentiras e intimidações", afirma prefeita reeleita

Tainá venceu as eleições de Lagoa da Canoa com uma diferença de quase 1.800 votos

Por 7Segundos 18/11/2020 19h07 - Atualizado em 18/11/2020 19h07
'Na política não há mais espaço para mentiras e intimidações', afirma prefeita reeleita
Prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga - Foto: Assessoria

A prefeita reeleita pelo município de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga (PP), em entrevista ao radialista Ailton Avlis, na manhã desta quarta-feira (17), fez um avaliação bastante positiva a vitória nas eleições realizadas no último domingo (15). Tainá Veiga recebeu 6.850 votos, uma diferença de quase 1.800 votos em relação ao segundo candidato, Jairzinho Lira, que teve 5.112 votos.

A prefeita afirmou que foi uma campanha muito acirrada, dura e que houve muita agressividade, fake news." Sair vitoriosa desse pleito e com uma diferença significativa de votos é muito gratificante", afirmou.

A prefeita relembrou que na primeira eleição, em 2016, ela enfrentou a esposa de Jairznho, Fabiana Lira, e ganhou pela primeira vez a disputa. À epoca a eleição foi acirradíssima e a diferença de votos foi de apenas de 234 votos.

Tainá Veiga atribuiu a grande diferença de votos dessa eleição ao reconhecimento do trabalho desenvolvido por ela e por toda a sua equipe durante os quatro anos da primeira gestão. " Tivemos um apoio popular muito grande, e pra uma gestora que passou quatro anos desenvolvendo um trabalho muito intenso na região, é muito gratificante. A gente fica realizada e trouxe pra gente uma sensação de justiça muito grande", desabafou.

A prefeita relembrou que houve traição e infidelidade de pessoas que faziam parte do mesmo grupo político e a resposta do eleitor nas urnas foi uma resposta a tudo isso. " Não se tem mais espaço para uma política de mentira, de intimidações. Eu fico realilzada de ter o apoio e o reconhecimento da população por todo o trabalho que foi realizado", agradeceu.

Tainá Veiga relembrou que quando assumiu o primeiro mandato Lagoa da Canoa estava abandonada, e teve que arregaçar as mangas durante a primeira gestão para devolver ao povo o orgulho de poder que é canoense foi muito dificil. Mas ao final e tudo eu tive o reconhecimento e estou muito feliz com o resultado", agradeceu.

Para este segundo mandato, a prefeita disse que vai dar continuidade as obras e serviços que tiveram que ser paralisados em função da pandemia.

Tainá Veiga ressaltou a importante parceria com o deputado federal Arthur Lira e a deputada estadual Jô Pereira que

" Nessa segunda gestão, a casa já tá arrumada e tenho certeza que vamos avançar ainda mais para o desenvolvimento de Lagoa da Canoa", finalizou.