Geral

Sindpol fará ato público pela interdição da Delegacia Regional de Arapiraca nesta quinta (17)

Agentes alegam que Delegacia Regional é insalubre e não tem condição de trabalho para os policiais civis e acolhimento da população

Por Assessoria 16/12/2020 20h08
Sindpol fará ato público pela interdição da Delegacia Regional de Arapiraca nesta quinta (17)
Ato público acontecerá amanhã em Arapiraca - Foto: Divulgação

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará ato público com café da manhã, em frente à Delegacia Regional de Arapiraca, nesta quinta-feira (17), das 9 às 12 horas, contra o descaso do Governo do Estado e as precárias condições de trabalho na delegacia.

As reinvindicações, são por conta das condições insalubres e risco à saúde dos policiais civis e da população, o Sindpol cobra a interdição do prédio da delegacia regional e a transferência dos policiais civis para um local com condições dignas de trabalho.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que o ato público é contra as condições péssimas de trabalho. “Os policiais civis e a população merecem ser acolhidos em uma delegacia com a estrutura adequada”, revela.

Ricardo Nazário também informa que a Delegacia Geral não cumpriu ao que foi acordado em reunião, realizada no dia 9 de dezembro, com o Sindpol quanto à melhoria das condições de trabalho.

O Sindpol também já solicitou ao Ministério Público do Trabalho a intervenção do local. Os problemas da regional de Arapiraca vêm sendo denunciado pelo Sindpol, mas o Governo do Estado trata a situação com descaso. As dificuldades enfrentadas pela categoria foram agravadas. Os policiais civis se deparam com as condições desumanas na regional. 

As paredes estão com rachadura e mofos. O pátio da regional está superlotado com carros e motos de apreensão, servindo de habitat para ratos, escorpiões e mosquitos da dengue, zika e chikungunya. O alojamento está com aparelho de ar condicionado quebrado. Os policias ficaram sem água para beber e tomar banho, faltando também materiais de limpeza e papel higiênico. O banheiro está com descarga quebrada.