Infraestrutura

Após rompimento, adutora da Bacia Leiteira deve ser reativada nesta segunda (04)

o sistema deve voltar ao normal gradativamente para as 18 cidades afetadas

Por 7Segundos 03/01/2021 14h02 - Atualizado em 03/01/2021 14h02
Após rompimento, adutora da Bacia Leiteira deve ser reativada nesta segunda (04)
Trabalho da equipe da Casal seguiu pela noite de sábado (2) e madrugada de domingo (3) - Foto: Assessoria

A adutora-tronco do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, que rompeu neste sábado (2), deve ser realizada nesta segunda-feira (04) após a realização dos reparos realizados pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). A queda no fornecimento elétrico na estação de captação de água bruta, situada no Rio São Francisco, em Pão de Açúcar, gerou um efeito chamado “golpe de aríete”.

As equipes trabalharam no trecho rompido, localizado na zona rural do município, durante a noite de sábado (02) e a madrugada de domingo (03).

O reparo foi considerado complexo devido ao diâmetro da tubulação e ao ponto onde ocorreu o rompimento. Enquanto a equipe trabalhava, o sistema precisou ser desativado, comprometendo temporariamente o abastecimento.

o sistema deve voltar ao normal gradativamente para as 18 cidades afetadas, sendo elas: Batalha, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira. Já Belo Monte, que fica na mesma região, está com o abastecimento regularizado por ter sistema independente.