Arapiraca

Arapiraquense que faz tratamento contra câncer precisa de ajuda para custear despesas

Edgina Soares Damasceno, de 56 anos, teve o auxílio doença negado três vezes

Por 7 Segundos 12/01/2021 15h03 - Atualizado em 13/01/2021 10h10
Arapiraquense que faz tratamento contra câncer precisa de ajuda para custear despesas
Edgina Soares Damasceno, de 56 anos, foi diagnosticada com câncer no estômago - Foto: Reprodução/Acervo Pessoal

Uma arapiraquense está precisando de ajuda para dar continuidade ao seu tratamento contra o câncer. Edgina Soares Damasceno, de 56 anos, foi diagnosticada com câncer de estômago no início de 2020, e teve sua solicitação de auxílio doença indeferido três vezes pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e está sem renda para se manter.

Toda a família é de Arapiraca, mas segundo seu filho, o produtor cultural Moisés Damasceno, precisaram se mudar para a cidade de Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, devido dificuldades financeiras. Foi na cidade do Centro-Oeste brasileiro onde ela descobriu a doença.

"Minha mãe, eu e minhas irmãs viemos pra cá tentar trabalho, mas logo depois que nos mudamos veio a pandemia e ela ficou doente. Depois de muitos exames, tomografias e endoscopias, foi descoberto o câncer de estômago, que está bem avançado e passando para outros órgãos", relatou o jovem.

Atualmente, Edgina faz o tratamento em um hospital da capital do estado sul-matogrossense, que fica a 360km de onde eles moram. Segundo Moisés, as despesas de deslocamento, alimentação e os remédios são todos custeadas pela família.

“Pedimos ajuda pra que possamos manter a alimentação que é de alto custo, junto com as medicações, a prefeitura da cidade onde moramos disponibilizou apenas um tipo de suplemento. A cada dois dias são R$ 130 de remédios, fora gastos com transportes pra ir e vim para o hospital, e para as emergências que é quase diário”, desabafa o filho.

Quem puder ajudar é só fazer um depósito, de qualquer quantia no conta:

  • Caixa Econômica
    Agência: 0056
    Operação: 013
    Conta: 64143-7
    Karolayne V. Damasceno

Para mais informações, WhatsApp 67 98186-4726 (Moisés Damasceno)