Covid -19

Quem não estiver com Cartão do SUS atualizado pode ficar sem vacina contra Covid-19

Apenas moradores de Arapiraca poderão se vacinar no município.

Por 7 Segundos 28/01/2021 17h05 - Atualizado em 28/01/2021 19h07
Quem não estiver com Cartão do SUS atualizado pode ficar sem vacina contra Covid-19
Além da versão de papel, Cartão SUS também está sendo disponibilizado na versão digital - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Arapiraca emitiu um comunicado, nesta quinta-feira (28), informando que para ser vacinado contra o coronavírus, é necessário que o Cartão Nacional de Vacinação esteja atualizado, principalmente com relação ao endereço.

A higienização do Cartão SUS, termo utilizado pelos profissionais de Saúde, é importante porque cada cidade recebe doses específicas por grupo prioritários, sendo assim, quem mora em Taquarana, por exemplo, não pode tomar a vacina em Arapiraca.

“Muita gente não reside mais na mesma cidade em que fez o Cartão de Saúde. A atualização é necessária para garantir que as doses de Arapiraca sejam destinadas exclusivamente a residentes da cidade”, explicou a coordenadora de Doenças Imunopreviníveis da Secretaria Municipal de Saúde, Mônica Suzy.

Para fazer a atualização do Cartão Nacional de Saúde, o usuário ou seu representante legal, deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde, localizada no Centro Administrativo, portando documento original com foto, CPF e comprovante de residência.

O horário de atendimento para atualização do Cartão SUS é das 8h às 12h.

Vacinação de idosos

Ainda de acordo com a prefeitura, as 1.680 doses da vacina Oxford/AstraZeneca que está chegando nesta sexta-feira (29) em Arapiraca, será destinada para idosos acima de 85 anos.

A vacinação deve ser iniciada na próxima segunda-feira (1º), mas o município ainda não divulgou detalhes sobre os locais de vacinação, mas adiantou que aqueles que estiverem com algum problema de locomoção, serão vacinados em casa.