Covid -19

Ex-prefeito José Alexandre é um dos primeiros idosos a tomar a vacina em Arapiraca

O empresário completou 85 anos recentemente e recebeu a dose da vacina em casa devido problemas de locomoção

Por 7 Segundos 01/02/2021 17h05 - Atualizado em 01/02/2021 17h05
Ex-prefeito José Alexandre é um dos primeiros idosos a tomar a vacina em Arapiraca
Ex-prefeito Zé Alexandre é um dos primeiros a receber a vacina de Oxford/AstraZeneca - Foto: Acervo Pessoal

O ex-prefeito de Arapiraca, José Alexandre dos Santos, popularmente conhecido como "Seu Zé Alexandre" recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na tarde desta segunda-feira (1º).

O empresário e ex-político arapiraquense, que tem 85 anos, recebeu a dose em sua residência, devido problemas de locomoção.

O momento foi muito esperado por ele, que ficou recluso durante vários meses devido a pandemia do coronavírus e por ser do grupo de risco da Covid-19.

Zé Alexandre é um dos nomes mais conhecidos de Arapiraca. De origem humilde, o jovem trabalhador da agricultura se tornou um dos maiores empresários de Alagoas. Dono do Grupo Coringa, a maior indústria genuinamente arapiraquense, que tem fábricas espalhadas por todo o país e seus diversos empreendimentos oferecem oportunidade a milhares de pessoas.

Além de ser um grande chefe de família, a benemerência faz parte de sua filosofia de vida. Seus familiares ascendentes foram responsáveis pelo povoamento de Arapiraca, e ele é da descendência de Manoel André, seu sobrinho tetraneto.