Polícia

PRF detém três pessoas por crimes distintos, nas BRS 101 e 104

Os flagrantes foram: emissão de gases poluentes e embriaguez ao volante

Por 7Segundos, com PRF/AL 04/02/2021 10h10 - Atualizado em 04/02/2021 11h11
PRF detém três pessoas por crimes distintos, nas BRS 101 e 104
PRF prendeu três pessoas por crimes distintos nesta quarta-feira (03) - Foto: Cortesia

Na tarde dessa quarta-feira (03), três pessoas foram detidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por crimes distintos. AS ocorrências foram: emissão de gases poluentes, e embriaguez ao volante. Os flagrantes foram registrados nas BRs 101 e 104.

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 12 horas, no km 205 da BR 101, em São Sebastião. Durante uma fiscalização, os PRFs abordaram um caminhão Volkswagen e solicitaram a documentação do motorista e do veículo. Nos procedimentos de averiguação, identificou-se falha no sistema de pós-tratamento de gases poluentes.

A Luz Indicadora de Mau Funcionamento (LIM) do sistema estava acionada e havia uma mensagem no computador de bordo alertando sobre os limites de emissões de poluentes. Ainda assim, o motorista alegou que não tinha observado os avisos e não comunicou à empresa responsável pelo caminhão.

Perante as informações obtidas, foi constatada a ocorrência de causar poluição de qualquer natureza, resultante em danos à saúde humana. Os policiais então lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) após o condutor se comprometer a comparecer em juízo quando solicitado.

Já na tarde de ontem (03), outro caminhão foi fiscalizado, desta vez, no km 246 da BR 101, em Porto Real do Colégio. O Mercedes Benz, de cor branca, foi abordado por volta das 16h30.

Durante verificação dos itens de segurança, foi identificado falha no sistema de pós-tratamento de gases poluentes e utilização do diesel S500. Ao ser questionado, o motorista afirmou que a LIM estava acesa desde que começou a trabalhar com o veículo e que um frentista havia se confundido na hora de abastecer, trocando o diesel S10 pelo S500.

Ante aos fatos, foi registrada a ocorrência de causar poluição de qualquer natureza, resultante em danos à saúde humana. Por ser crime de baixo potencial ofensivo, os policiais lavraram um TCO após o homem se comprometer a comparecer em juízo.

Mais tarde, por volta das 17 horas, a equipe realizava uma ronda no km 34 da BR 104, em União dos Palmares/AL, quando avistou um motociclista parar na pista de rolamento na tentativa de recuperar um objeto caído da moto.

Ao ouvir a ordem de parada, o homem empreendeu fuga, sendo necessário a realização do seu acompanhamento. Após conseguirem alcançar o veículo, os agentes abordaram o homem e solicitaram a documentação pessoal e veicular.

Ao perceberem fortes indícios de ingestão de bebida alcoólica, os policiais ofereceram ao motociclista o teste de alcoolemia. Após realizado, obteve-se um resultado de 1,23 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de União dos Palmares. Ele vai responder por embriaguez ao volante e desobediência.