Política

Governador atende Indicação de Fábio Henrique e Léo Saturnino e inicia construção de UPA em Arapiraca

Ordem de Serviço foi assinada nessa segunda-feira, 08

Por 7Segundos 09/02/2021 15h03
Governador atende Indicação de Fábio Henrique e Léo Saturnino e inicia construção de UPA em Arapiraca
Governador atende Indicação de Fábio Henrique e Léo Saturnino e inicia construção de UPA em Arapiraca - Foto: Assessoria

Atendendo indicação dos vereadores Fábio Henrique e Léo Saturnino, o governador Renan Filho esteve em Arapiraca, nessa segunda-feira (08), para a assinatura da Ordem de Serviço para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no município. O equipamento será instalado no bairro Itapuã e as obras serão iniciadas até a próxima semana, atendendo a um antigo pleito da população.

De acordo com o governador, a UPA será do tipo III, terá tomógrafo de última geração e com capacidade de atendimento de 350 pacientes por dia. A expectativa é que a Unidade seja referência nas áreas de Pediatria, Clínica Geral, Ortopedia, e odontologia, 24h por dia. Além disso, o equipamento irá contar com leitos de observação e urgência.

“É um sonho antigo da população. Nesse trabalho em parceria com o vereador Léo Saturnino e junto com o governo do estado e prefeitura, estaremos em breve entregando ele à sociedade. Daremos um grande salto nos atendimentos, dando assistência a milhares de usuários do sistema público de saúde que sofrem com longas filas de espera”, destacou o vereador Fábio Henrique.

A UPA de Arapiraca irá assegurar assistência intermediária entre a Atenção Básica e Média e Alta complexidade.

Além dos vereadores Fábio Henrique e Léo Saturnino, e do governador Renan Filho, o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, também esteve na solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para a construção da UPA do município.