Covid -19

Hospital Regional de Santana do Ipanema anuncia que está com 100% de ocupação de leitos Covid



Por 7 Segundos 05/03/2021 17h05 - Atualizado em 05/03/2021 17h05
Hospital Regional de Santana do Ipanema anuncia que está com 100% de ocupação de leitos Covid
Hospital Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema - Foto: Reprodução / Internet

A situação de leitos hospitalares em Alagoas anda preocupante. Na tarde desta sexta-feira (5), o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, localizado na cidade de Santana do Ipanema, no Sertão alagoano, emitiu um comunicado informando que está com 100% dos leitos destinados a pacientes com Covid-19 estão ocupados.

De acordo com a direção, não há mais leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nem leitos clínicos. 

"Estamos prestando toda assistência necessária aos pacientes já internados, mas no momento não temos como atender pacientes positivos ou suspeitos de Covid-19 no setor de urgência ou emergência desta Unidade, apenas os pacientes regulados", diz trecho do comunicado assinado pela direção do hospital.

No último dia 26 de fevereiro, o médico santanense Jacob Rêgo já havia antecipado preocupação com o crescente número crítico de leitos ocupados na cidade sertaneja.

Naquele dia, dos 20 leitos clínicos destinados a pacientes com Covid-19, apenas um estava desocupado.

Peço para que vocês fiquem em casa e só saiam em casos de extrema necessidade, usem a máscara de forma adequada e usem álcool em gel o tempo inteiro. Em Santana do Ipanema os casos tem aumentado assustadoramente", alertou o profissional de saúde na ocasião.

Confira o comunicado na íntegra: