Covid -19

Vacinação: Cerca de 70% das doses que chegaram em Arapiraca já foram aplicadas

Cerca de 11 mil doses já foram aplicadas na Capital do Agreste

Por 7 Segundos 18/03/2021 18h06 - Atualizado em 19/03/2021 12h12
Vacinação: Cerca de 70% das doses que chegaram em Arapiraca já foram aplicadas
Arapiraca aplicou 70% das doses que chegaram na cidade - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

De acordo com o portal de monitoramento de vacinação do Governo Federal, viz.saude.gov.br, a cidade de Arapiraca, segunda maior de Alagoas, vacinou cerca de 70% das vacinas que chegaram ao município já foram aplicadas.

Os dados são atualizados em tempo real e, segundo o portal, foram 10.940 doses aplicadas na Capital do Agreste até o momento, dentre as quais estão primeira e segunda dose.

A maior parte da população vacinada é a com idade acima dos 80 anos (3.493 doses), e com idade entre 75 e 79 anos (2.277 doses).

Ainda segundo dados do portal, pessoas do sexo feminino procuraram mais a vacina do que as pessoas do sexo masculino. Foram 7.134 vacinas aplicadas em mulheres e 3.806 aplicadas em homens.

Nova etapa de vacinação


Nos próximos dias, o quadro deve sofrer uma grande alteração, já que a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou a ampliação do grupo prioritário, incluindo idosos com idades entre 72 e 74 anos.

A vacinação dessas pessoas terá início nesta sexta-feira (19). Arapiraca recebeu 3.200 doses de vacina, o que é suficiente para a imunização de todos os idosos inseridos no grupo prioritário. Sendo assim, não precisa haver pressa.

De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, a vacinação seguirá acontecendo no Sesc Arapiraca, de segunda a sábado, das 8h às 17h.

“É muito importante que todos os inseridos no grupo prioritário saibam que tem vacinas para todos, então não precisa ter pressa pois a vacinação não tem prazo para ser encerrada”, disse ela, que explicou ainda que novas estratégias estão sendo montadas para ampliar os locais de vacinação em Arapiraca.

Para se vacinar é só levar documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e Cartão Nacional de Saúde (CNS) atualizado.