Covid -19

Cerca de 4,4% dos arapiraquenses já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19

O dado leva em consideração a população, estimada em 233 mil habitantes segundo o IBGE

Por 7 Segundos 22/03/2021 15h03 - Atualizado em 23/03/2021 12h12
Cerca de 4,4% dos arapiraquenses já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19
Vacinação em Arapiraca - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

A vacinação segue acontecendo em Arapiraca e, nos próximos dias, deve ser ampliada para idosos com idade entre 68 e 71 anos. Na Capital do Agreste, cerca de 4,3% da população já tomou pelo menos a primeira dose da vacina. Os dados são do sistema de monitoramento de doses aplicadas do Ministério da Saúde.

De acordo com os dados fornecidos pelo sistema, que é atualizado em tempo real, cerca de 10,3 mil pessoas tomaram a primeira dose da vacina, enquanto 2.7400 já tomaram a segunda dose. Ao todo, cerca de 13 mil doses já foram aplicadas em Arapiraca.

O dado leva em consideração a população, estimada em 233 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nesta terça-feira (23), a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, dará início a vacinação via Drive Thru, que vai acontecer em parceria com o Arapiraca Garden Shopping. A iniciativa deve aumentar a porcentagem de vacinados na cidade.

A partir desta terça, portanto, Arapiraca contará com dois pontos de vacinação: Sesc Arapiraca, que funciona de segunda a sábado, das 8h às 17h, e o Drive Thru, que funcionará no Arapiraca Garden Shopping, também de segunda a sábado, mas em horário diferente, das 9h às 15h.

Arapiraca tem seguido o mesmo percentual de vacinação do Governo do Estado e do Brasil. Em AL, 4,5% da população foi vacinada, e no Brasil, 4,9%.