Covid -19

Arapiraca: Ponto de vacinação drive thru é implantado no shopping

Vacinação no Sesc Arapiraca continua

Por 7Segundos com Prefeitura de Arapiraca 23/03/2021 12h12
Arapiraca: Ponto de vacinação drive thru é implantado no shopping
Com vacinação drive thru, idoso não precisa sair do veículo para ser imunizado - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

Com a ampliação da quantidade de idosos que fazem parte do grupo prioritário para imunização da Covid-19, Arapiraca passa a contar - a partir desta terça-feira (23) - com um segundo ponto de vacinação. Além do Sesc Arapiraca, as vacinas agora também estão disponíveis por meio de drive thru no estacionamento do Arapiraca Garden Shopping.

Atualmente o município está vacinando idosos com idades acima de 72 anos. Para os próximos dias é aguardado o anúncio do início da vacinação para pessoas com 68 anos ou mais, uma vez que as doses do imunizante para esta faixa etária chegaram a Alagoas no último sábado (20).

Para ter acesso a vacinação no Arapiraca Garden Shopping, é preciso entrar de carro no estacionamento pela avenida Vicente Nunes de Albuquerque, de segunda à sábado entre às 8h e 17h. É exigido que o idoso leve o Cartão Nacional de Saúde (CNS), atualizado com endereço de Arapiraca, para que seja aplicada a dose da vacina.

Com a imunização drive thru, o idoso não precisa sair do carro para receber a dose da vacina. Também não será necessário pagar estacionamento. “Mesmo que a vacinação ultrapasse os 15 minutos de tolerância do estacionamento do shopping, a saída do veículo será permitida. Mas, atenção: o motorista precisará mostrar o cartão de vacinação da pessoa que recebeu a dose para fins de comprovação”, explicou a coordenadora de Doenças Imunopreviníveis da prefeitura, Mônica Suzy.

Segundo ela, o objetivo da vacinação drive thru é diminuir o fluxo de pessoas no ponto instalado no Sesc Arapiraca. Com a ampliação da faixa etária da campanha de vacinação, o local recebeu milhares de idosos. De acordo com o relatório da Coordenação de Doenças Imunopreveníveis, somando os trabalhos das equipes do Sesc e das equipes volantes, Arapiraca aplicou mais de 3,3 mil doses de vacina em apenas uma semana.