Justiça

Promotorias de Justiça de Arapiraca vão receber demandas da população pelo WhatsApp

Número (82) 2122-3630 funcionará pelo aplicativo de mensagens

Por 7Segundos, com assessoria 26/03/2021 09h09 - Atualizado em 26/03/2021 10h10
Promotorias de Justiça de Arapiraca vão receber demandas da  população  pelo WhatsApp
Promotorias de Justiça de Arapiraca vão receber demandas da população pelo Whatapp - Foto: Assessoria

Em função do distanciamento social causado pela pandemia do coronavirus o atendimento presencial em várias instituições de Alagoas está suspenso. Mas quem precisar do atendimento nas Promotorias de Justiça de Arapiraca vai poder enviar as demandas pelo número (82) 2122-3630 que funcionará pelo aplicativo de mensagens Whatsapp. A iniciativa é do Núcleo de Autocomposição que tem como objetivo encontrar soluções alternativa para os conflitos.

Para encaminhar a demanda, o interessado deverá enviar mensagem de segunda a sexta no horário de 8h às 12h.  Ao enviar a mensagem,  aparecerá  automaticamente na tela do celular um link onde constará um documento a ser preenchido. Nesse formulário deve ser relatado o problema com o máximo de informações, a fim de facilitar a triagem que será feita pelos técnicos. Após a finalização desse procedimento, o cidadão deverá aguardar o retorno da equipe de atendimento, que vai orientá-lo sobre o procedimento a ser adotado.

“Nossa intenção é aproximar ainda mais o Ministério Público de Arapiraca da população. Sabemos que, em razão da pandemia do novo coronavírus, os contatos presenciais ficaram mais restritos, no entanto, as demandas da sociedade continuam ocorrendo e é nossa atribuição ajudar na resolução delas. Então, esse canal de atendimento vai facilitar esse processo”, afirmou o promotor de Justiça Rogério Paranhos, coordenador do Núcleo de Autocomposição das Promotorias de Justiça de Arapiraca.

“Essa é uma grande iniciativa do Núcleo de Auotocomposição e nos mostra o quanto membros e servidores daquele município estão imbuídos do espírito de promover e distribuir justiça para sociedade arapiraquense”, destacou o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.