Acidentes

Durante feriadão de Páscoa, Hospital do Agreste registra quase 450 atendimentos

Número é considerado alto na Fase Vermelha do Plano de Distanciamento Social

Por 7Segundos, com assessoria 05/04/2021 08h08 - Atualizado em 05/04/2021 10h10
Durante feriadão de Páscoa, Hospital do Agreste registra quase 450 atendimentos
HEA atende 4320 pacientes durante feriado de Páscoa - Foto: assessoria

A Fase Vermelha do Plano de Distanciamento Social que reduz a circulação de pessoas para evitar a contaminação do coronavírus parece não intimidar pessoas na região do Agreste. No feriado de Páscoa, a Unidade Hospitalar atendeu 432 pessoas, um número considerado alto em tempos de isolamento social.

Os acidentes no trânsito foram responsáveis por 77 atendimentos. Desse total, as colisões e quedas de motos provocaram traumas e outros ferimentos em 74 pessoas.

Já em relação às quedas da própria altura, o Hospital de Emergência do Agreste registrou 61 atendimentos. Os ferimentos por arma branca (faca/facão) somaram seis atendimentos e por arma de fogo foi uma assistência.

Além disso, quatro pessoas foram vítimas de agressão física; 15 pessoas deram entrada no HE do Agreste com corpo estranho no olho e 25 vítimas de picadas de escorpiões e mordidas de cachorros, entre outros casos de menor gravidade.

Dos 432 pacientes que receberam atendimentos durante o período da Páscoa, no HE do Agreste, 376 pessoas receberam alta médica, foi registrado um óbito e 35 pacientes continuaram internados e em observação.

Covid- 19 

No feriado prolongado, o Hospital de Emergência do Agreste (HEA) recebeu 30 pessoas com complicações provocadas pela Covid-19.