Saúde

Menino de 12 anos reencontra a mãe após 7 dias intubado por Covid-19

Breno passou 13 dias na UTI, e se emocionou ao encontrar familiares na porta do hospital ao receber alta

09/04/2021 19h07
Menino de 12 anos reencontra a mãe após 7 dias intubado por Covid-19
Breno passou 13 dias na UTI, e se emocionou ao encontrar familiares na porta do hospital ao receber alta - Foto: Reprodução/Web

Apesar de a Covid-19 causar quadros graves da infecção com maior frequência em adultos, também pode afetar crianças. Foi o que aconteceu com Breno Rodrigues, 12 anos, que ficou 13 dias internado em uma UTI, sendo sete deles, intubado, em consequência da doença.

De acordo com o Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, o menino foi o paciente mais jovem a precisar ser internado por conta da Covid-19. Breno venceu a doença, recebeu alta e, só então, pôde encontrar a família, na porta do centro de saúde.

“É um misto de alegria, gratidão, é uma vitória. É o nosso milagre. A gente só entende a dor que as pessoas passam quando passa pela mesma dor. Nunca imaginei que meu filho fosse pegar porque a gente escutava que criança não pega, ou se pega é assintomática. Deixo de alerta para os pais para que cuidem dos seus filhos, cuidem o máximo possível”, conta a mãe, Ivete Santos Rodrigues, em entrevista ao G1.

Os médicos responsáveis pelos cuidados de Breno alertam que a Covid-19 tem sido responsável pela hospitalização de muitas crianças. “Não tínhamos visto nada parecido na primeira onda. Cada vez mais estamos vendo quadros mais graves em pacientes mais jovens, isso é muito assustador”, afirmou o médico intensivista Thomas Daese.

O pai de Breno, Flávio Rodrigues, também foi contaminado e o hospital autorizou que ele acompanhasse o filho durante a internação. Ele conta que dormiu todos os dias no sofá ao lado do filho, segurando a sua mão. Quando acordou da sedação, o menino não conseguia falar e escreveu um bilhete para o pai: “Não me deixa sozinho”.

Breno e Flávio se recuperaram da Covid-19, receberam alta e, só então, puderam encontrar o restante da família, que aguardava a dupla na porta do hospital.