Violência

[Vídeo] Vítimas de triplo homicídio são sepultadas em Arapiraca; duas crianças sobreviveram

Secretário Alfredo Gaspar esteve no local do crime no domingo à noite

Por Sete Segundos 19/04/2021 17h05 - Atualizado em 20/04/2021 09h09
[Vídeo] Vítimas de triplo homicídio são sepultadas em Arapiraca; duas crianças sobreviveram
Corpo de uma das vítimas do triplo homicídio em cemitério da Vila São José - Foto: Giovanni Luiz

Os três irmãos assassinados na madrugada deste domingo (18) na Vila São José, em Arapiraca, foram enterrados às 11 e meia da manhã desta segunda-feira (19), no cemitério da comunidade. O sepultamento durou cerca de meia hora e aconteceu num clima de medo por parte dos moradores da comunidade e tensão e revolta por parte de alguns parentes das vítimas, inconformados com a violência utilizada pelos criminosos. "Quem arma uma coisa dessas assim, pela frente também pode sofrer a mesma coisa, ninguém sabe, e a justiça de divina também faz a parte dela", desabafou um tio das vítimas. Alguns moradores da comunidade também acompanharam o sepultamento.

Moradores e parentes das vítimas aguardam sepultamento dos corpos - Foto: Giovanni Luiz

Vizinhos das vítimas contaram à reportagem do Portal Sete Segundos que ouviram mais de 20 disparos serem efetuados contra os irmãos Jefferson dos Santos (27 anos), Rafael Francisco de Souza (16 anos) e Diego Francisco de Souza (14 anos). Os estampidos quebraram o silêncio e a tranquilidade da vizinhança no início da madrugada desde domingo, deixando os moradores assustados. Segundo alguns vizinhos, dois homens chegaram de moto e começaram a bater e a chutar a porta da casa das vítimas, gritando também que "eram da polícia". Os criminosos arrombaram a porta e começaram a atirar. O triplo homicídio ocorreu por volta de 1 e meia da madrugada." Depois disso a gente não conseguiu mais dormir", contou uma vizinha que não quis se identificar. 

Casa onde ocorreu o triplo homicídio na Vila São José em Arapiraca. Foto: Ewerton Silva

Ainda segundo os vizinhos, outros dois irmãos das vítimas com idade de 8 e 10 anos, aproximadamente, também moravam com os irmãos mais velhos. Eles também estavam dentro de casa na hora em que os criminosos chegaram, mas não foram atingidos pelos disparos. As crianças foram levadas para a casa de parentes. As vítimas do triplo homicídio tinham um comportamento discreto e reservado, segundo a vizinhança. Eles residiam há menos de um ano na Vila São José. "Ninguém imaginava que isso pudesse acontecer", disse uma vizinha que também não quis ser identificada. "O irmão mais velho, o Jefferson, era quem cuidava dos outros, mas a gente não sabia o que eles faziam", concluiu a moradora.

Na noite deste domingo, o secretário de segurança pública Alfredo Gaspar de Mendonça passou por Arapiraca e aproveitou para visitar a Vila São José e conversar com os moradores para tentar levantar mais informações a respeito do triplo homicídio. 

Assista a reportagem no link abaixo: