Cidades

Bolsa Família: atendimento ainda se mantém no CAIC após incêndio no prédio do CadÚnico

Agendamento deve ser feito no CRAS

Por Sete Segundos 20/04/2021 08h08 - Atualizado em 20/04/2021 11h11
Bolsa Família: atendimento ainda se mantém no CAIC após incêndio no prédio do CadÚnico
Prédio do CAIC no bairro Santa Ediwiges em Arapiraca - Foto: Sete Segundos

Muita gente ainda está confusa ou não sabe para onde o atendimento dos serviços relacionados ao Programa Bolsa Família em Arapiraca passou a ser oferecido após o incêndio no prédio do CadÚnico da cidade, registrado no final do mês de fevereiro deste ano.

Desde o incêndio, todas as demandas relacionadas ao Bolsa Família foram transferidas para o prédio do CAIC, no bairro Santa Edwiges, próximo ao shopping, e permanecem sendo oferecidas no mesmo local, informou a Secretaria de Desenvolvimento Social de Arapiraca.

Aline veio morar em Arapiraca há pouco tempo e quando foi procurar o atendimento do Bolsa Família em Arapiraca, ficou sem saber para onde ir. “Sou nova na cidade e as pessoas não sabem informar direito”, disse.

Caic de Arapiraca, novo local de atendimento para o Bolsa Família. 

Porém, o usuário deve ficar atento: o atendimento no prédio do CAIC só poderá realizado mediante agendamento, devido à pandemia. O agendamento pode ser feito no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) mais próximo, informou a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.

Eis a lista com os endereços dos 7 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de Arapiraca:

CRAS Canafístula – Rua Tertuliano Barbosa Leite, 201;

CRAS Cazuzinhas – Rua Manoel Vitalino da Silva – Brisa do Lago;
CRAS Jardim das Paineiras – Rua Arapiraca;
CRAS Mangabeiras – Rua Marinês Nunes dos Santos – Santa Edwiges;
CRAS Manoel Teles – Rua Pedro Leão, 25 – Baixão;
CRAS Planalto – Rua Ademar Medeiros, 133;
CRAS Primavera – Rua Francisco de Paula Magalhães.

O CadÚnico é o local onde são realizados os cadastros de benefícios para a população de baixa renda, a exemplo do Bolsa Família. Por lá eram realizados cerca de 70 atendimentos por dia via agendamento, devido a pandemia. Deste total, 20 eram urgências, informou a secretaria.

Incêndio


O incêndio na sede do CadÚnico de Arapiraca aconteceu na manhã do dia 27 de fevereiro deste ano, um sábado. O fogo destruiu móveis e danificou parte da estrutura do prédio, localizado na rua Maria do Amparo Ribeiro, bairro Capiatã. Também houve a perda de 5 computadores e 2 impressoras. Equipes do Corpo de Bombeiros controlaram as chamas.

Prédio do CadÚnico de Arapiraca, onde ocorreu o incêndio

Um boletim de ocorrência foi confeccionado na Central de Policia Civil de Arapiaca, no bairro Baixão. A secretária Fabrícia Galindo, através da assessoria de comunicação, informou que aguarda o final das investigações para pode se pronunciar sobre as reais causas do incêndio, que há princípio, suspeitou-se ser de natureza criminosa. Imagens de câmeras de videomotiromanento de imóveis vizinhos foram cedidas à polícia para as investigações.