Arapiraca

Feriado de Tiradentes: comércio e shopping fechados, mas vacinação continua em Arapiraca

Durante feriado, idosos e pessoas com comorbidades podem receber a imunização em ponto de vacinação no Sesc

Por 7Segundos 20/04/2021 11h11
Feriado de Tiradentes: comércio e shopping fechados, mas vacinação continua em Arapiraca
Em Arapiraca, comércio e shopping fecham no feriado, mas campanha de imunização continua - Foto: Reprodução

O feriado de Tiradentes terá comércio e shopping fechado em Arapiraca. Nesta quarta-feira, 21 de abril, são aplicadas as mesmas restrições de distanciamento social dos fins de semana, conforme decreto do governo do Estado. A prefeitura de Arapiraca, no entanto, mantém um dos postos de vacinação em funcionamento, no Sesc, para atender o público-alvo durante o feriado.

Os pontos de vacinação drive-thru no Arapiraca Garden Shopping e no ginásio do Complexo Mário César Fontes irão suspender o serviço nesta quarta-feira. No Sesc Arapiraca, a imunização prossegue - das 8h às 17h - com a primeira dose para idosos acima de 60 anos e também para pacientes renais crônicos e pessoas com Síndrome de Down. No local, acontece a campanha “Vacinação Solidária”, em que as pessoas que serão imunizadas podem fazer doações de alimentos e produtos de higiene pessoal que sertão distribuídos para famílias carentes.

O Sindilojas Arapiraca emitiu uma nota informativa explicando que o atual decreto da Fase Vermelha tem validade até o próximo dia 27 e, portanto, o funcionamento do comércio segue as mesmas regras estabelecidas para os finais de semana, com as portas fechadas. A entidade faz recomendação para que as empresas cumpram a determinação judicial.

Além das lojas do comércio e do shopping, as restrições de funcionamento atingem também bares, restaurantes e similares, que podem funcionar apenas com entregas a domicílio ou sistema pague e leve, sem consumo no local.

Também está mantida a restrição de circulação de pessoas das 21h às 5h no feriado.

Nos municípios do litoral ou ribeirinhos, o acesso a praias, rios e lagos está vedado para qualquer tipo de atividades, até mesmo exercícios físicos.