Covid -19

Família de idosa que se recuperou de Covid-19 agradece profissionais de saúde: “foram anjos”

Neta relata tensão com a doença e alívio ao ver a avó bem cuidada

Por 7Segundos 27/04/2021 14h02 - Atualizado em 27/04/2021 15h03
Família de idosa que se recuperou de Covid-19 agradece profissionais de saúde: “foram anjos”
Família de idosa agradece atendimento humanizado no Hospital Regional - Foto: cortesia

A internação por Covid-19 é cercada de aflição e medo por parte de pacientes e de seus parentes, que não podem acompanhar de perto a recuperação de seus familiares. Mas o atendimento humanizado dos profissionais de saúde têm feito a diferença para diminuir a inquietação e desconforto dos doentes e da família.

“Dos médicos ao pessoal de serviços gerais, passando pelos enfermeiros e técnicos de enfermagem, todos foram anjos para a minha avó. Nós não sabemos como agradecer os carinhos e os cuidados que ela recebeu”, conta a professora Katiucia Pereira dos Santos, neta da idosa Maria José da Silva, 89 anos, que recebeu alta do Hospital Regional de Arapiraca na segunda-feira (26), após passar uma semana se tratando da doença.

Ela conta que a avó foi internada no hospital para tratar outro problema de saúde e pouco depois passou a apresentar sintomas da Covid-19. Após testar positivo para a doença, precisou ser transferida para a ala do isolamento.

“Quando a gente soube que não poderíamos mais acompanhar a minha avó, foi um desespero muito grande. Ela chorava muito, dizendo que não queria ser deixada sozinha e tinha medo de ser abandonada. Foi horrível para ela e para nós também, que não podíamos fazer nada além de rezar e pedir para ela ter fé. Mas os médicos foram muito atenciosos, ligavam para avisar como ela estava, faziam videochamadas, não tenho palavras para medir a gratidão que temos por todos. Tenho certeza que a forma como os pacientes são bem tratados ajuda na recuperação deles”, conta.

Katiucia Pereira afirma ter ficado surpreendida com a atenção recebida pela avó e pela família, uma vez que tem noção da correria e do estresse a que os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente da Covid-19 estão submetidos.

“Quando minha avó saiu do hospital, até penteado fizeram no cabelo dela. A gente sabe que é uma correria dentro do hospital, mas mesmo assim eles continuam tratando os pacientes com carinho e respeito. Todo mundo tem que rezar, orar e agradecer a Deus por esses profissionais, que arriscam as próprias vidas e a de seus familiares e continuam dando o seu melhor”, ressaltou.