Educação

Compartilhando Saber: cursinho gratuito de preparação para o Enem tem início nesta quarta (28)

Projeto é desenvolvido por estudantes do campus da Ufal em Arapiraca

Por 7Segundos 28/04/2021 12h12 - Atualizado em 28/04/2021 12h12
Compartilhando Saber: cursinho gratuito de preparação para o Enem tem início nesta quarta (28)
Compartilhando Saber: cursinho gratuito de preparação para o Enem tem início nesta quarta (28) - Foto: Assessoria

Estudantes de baixa renda que não tem condições de pagar cursinho para aprimorar os conhecimentos e disputar uma vaga no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) agora têm a oportunidade de participar de um cursinho gratuito por meio do projeto desenvolvido por alunos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) do campus em Arapiraca.

Compartilhando o Saber é um projeto de extensão da universidade coordenado pela professora Amanda Barros e conta com a monitoria de 29 universitários dos mais variados cursos.

Bruna Stefany Rebouças França  é estudante do segundo ano do curso de medicina e também faz parte do projeto.


Em entrevista ao 7Segundos, Bruna Rrança contou que o projeto surgiu no ano passado quando, em função da pandemia, muitos estudantes tiveram dificuldade em ter acesso a uma preparação para o Enem.

"Em janeiro deste ano foi realizado nosso primeiro curso virtual de apenas três dias mas tivemos a participação de 400 inscritos", contou  a estudante de medicina. 

Este ano a coordenação do projeto disponibilizamos um questionário virtual para a inscrição no projeto e foram selecionados 30 alunos, com prioridade para as regiões Agreste e Sertão.

Nosso objetivo com a realização desse cursinho comunitário é contribuir na  democratização do acesso ao ensino superior", finalizou Bruna França. 

As aulas serão realizadas por meio de plataformas digitais duas vezes por semana das 18h às 22h.