Comunidade

[Vídeo] Área mais excluída do Bairro Santa Edwiges sofre com alagamentos quando chove forte

Problema é mais grave na rua Carmelita Nunes de Albuquerque

Por Sete Segundos 29/04/2021 17h05 - Atualizado em 29/04/2021 17h05
[Vídeo] Área mais excluída do Bairro Santa Edwiges sofre com alagamentos quando chove forte
Alagamento na Rua Carmelita Nunes de Albuquerque, Bairro Santa Edwiges - Foto: Cortesia / moradores

Os moradores da Rua Carmelita Nunes de Albuquerque, Bairro Santa Edwiges, em Arapiraca, sofrem há anos com os alagamentos toda vez que chove forte na cidade. A rua, que não é calçada, fica intransitável sempre que isso acontece.

Segundo os moradores, o problema ocorre porque a tubulação usada para dar vazão às águas do Riacho Piaui, que corta a cidade e passa pela rua, não suporta o grande volume da água da chuva que se mistura às águas do riacho.

Tubulação por onde as águas do Riacho Piaui passam em direção ao centro da cidade na Rua Carmelita Nunes. Foto: Giovanni Luiz / Sete Segundos  

Os moradores da Rua carmelita Nunes entraram em contato com o Portal Sete Segundos e a reportagem foi enviada ao local. Confira o vídeo:

Ainda tem o problema do esgoto que desce junto com a água da chuva, além do lameiro que toma conta da rua aos primeiros sinais de uma chuva um pouco mais intensa.Além de tudo isso, a rua ainda vira depósito de lixo porque segundo os moradores, pessoas que de ruas próximas levam o lixo de suas casa para serem jogados no local. 

Prefeitura

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria da Secretaria Municipal de Infraestrutura, informa que uma equipe técnica composta por engenheiros da pasta deve ir ao local nos próximos dias para fazer uma análise do problema.