Arapiraca

Parque de diversões está parado há 3 meses em Arapiraca por causa da pandemia

Funcionários do parque foram liberados enquanto a flexibilização não é ampliada

Por Sete Segundos 14/05/2021 07h07 - Atualizado em 14/05/2021 07h07
Parque de diversões está parado há 3 meses em Arapiraca por causa da pandemia
Parque de diversões está fechado desde fevereiro em Arapiraca devido à pandemia - Foto: Giovanni Luiz - 7 Segundos

Quem passa pelas imediações do antigo Parque Ceci Cunha, região central da cidade de Arapiraca,  não deixa de perceber os gigantescos brinquedos que tanto encantam as crianças e adultos, parados já há algum tempo.

Parque segue fechado ainda sem perspectiva de retorna às atividades. Foto: Giovani Luiz - 7 Segundos

Como já é tradição, todos os anos, um parque de diversões chega em Arapiraca no final de janeiro e permanece na cidade até o início de fevereiro, quando é realizada a Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira do município.

Em 2021 a tradição se repetiu, apesar da pandemia. O parque chegou adotando algumas medidas de segurança para poder receber o público, mesmo em menor quantidade, como por exemplo, o limite de tempo de permanência no local e a utilização de cartões magnéticos substituindo os bilhetes de papel, eliminando as grandes filas e a necessidade de se comprar novos bilhetes toda vez que o cliente quisesse ir para outro brinquedo.

O problema é que no início de fevereiro, com os índices de contaminação do novo coronavírus aumentando praticamente em todo o país, os governadores foram publicando novos decretos e aplicando medidas mais duras de restrição e isolamento social.

Em Alagoas não foi diferente. Sem poder abrir as portas para o público e sem poder ir para outras cidade devido ao agravamento da pandemia, os proprietários do Fiesta Park, que estava em Arapiraca justamente nesse momento, tiveram que fechar as portas e aguardar uma maior flexibilização dos decretos, o que vem sendo feito de forma gradativa.

Funcionários do parque foram dispensados temporariamente por causa da pandemia. Foto: Giovanni Luiz - 7 Segundos

José Aldo Santos, funcionário do Parque, contou à reportagem do Portal Sete Segundos que a última vez que o parque abriu as portas foi no dia 03 de fevereiro. "De lá pra cá, estamos aqui, parados e sem poder ir embora por causa da pandemia", disse José Aldo. Ele informou ainda que dos 28 funcionários que o parque mantém, 23 foram liberados para retornarem para suas cidades de origem enquanto os portões estiverem fechados, já que sem público, não há como obter renda para manter todos por aqui. A maioria das pessoas que trabalham no parque de diversões são dos Estados de Alagoas, Bahia, Sergipe e Ceará. 

Enquanto isso, o parque permanece vazio e silencioso em meio às lembranças dos sonoros gritos e gargalhadas que ecoavam de seus brinquedos.  

 O parque está vazio e silencioso há pouco mais de 3 meses. Foto: Giovanni Luiz - 7 Segundos