Saúde

Lagoa da Canoa inicia vacinação dos profissionais da Educação Básica entre 46 e 59 anos

Município recebeu 105 novas doses da Vacina Astrazeneca do Minstério da Saúde

Por 7Segundos com Assessoria 14/05/2021 09h09
Lagoa da Canoa inicia vacinação dos profissionais da Educação Básica entre 46 e 59 anos
Vacina contra a Covid-19 - Foto: Reprodução


A Prefeitura de Lagoa da Canoa, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quinta-feira (13) mais uma etapa da vacinação contra a Covid-10. O público alvo foram os profissionais da Educação Básica, considerados grupo prioritário no processo de imunização da Covid-19.

O Município recebeu do Ministério da Saúde 105 novas doses da vacina Astrazeneca para iniciar a vacinação desses trabalhadores.

Foi utilizado como estratégia o levantamento nominal de todos os trabalhadores ativos das escolas públicas e privadas do município. Após avaliação e considerando o quantitativo de doses disponíveis, a Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação de Imunização incluiu para este momento a faixa etária de 46 a 59 anos.

A Prefeitura montou um ponto fixo de vacinação na Creche Municipal, onde conseguiu alcançar a marca de 111 servidores vacinados. O município aguarda novas doses para a realização de novos momentos de vacinação até que todos estes profissionais estejam imunizados.

Desde que foi iniciada a pandemia, a prefeita Tainá Veiga (PP) tem priorizado todas as ações voltadas a prevenção, combate e acompanhamento da pandemia no Município, que já aplicou 4.686 doses da vacina. Destas, 3.232 foram primeira dose e 1.454 Segunda Dose (D2).

No total, 3.232 pessoas já foram vacinadas em Lagoa da Canoa. Deste montante, 255 são profissionais da saúde, 2.332 idosos, 534 portadores de comorbidades e 111 profissionais da Educação Básica.