Covid -19

Aplicação da 2ª dose da Coronavac será retomada nesta quinta-feira em Arapiraca

Devem se vacinar nesta quinta-feira apenas quem tomou a 1ª dose até 3 de abril; vacinação prossegue de forma gradativa para evitar aglomerações

Por Sete Segundos com Assessoria 19/05/2021 12h12 - Atualizado em 19/05/2021 17h05
Aplicação da 2ª dose da Coronavac será retomada nesta quinta-feira em Arapiraca
Dose da Coronavac sendo preparada - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que retomará, a partir desta quinta-feira (20), a aplicação da vacina Coronavac para o complemento da imunização dos arapiraquenses que tomaram a primeira dose da vacina produzida pelo Instituto Butantan.

A aplicação será realizada de forma gradativa para evitar aglomeração e, nesta quinta-feira (20), receberão a segunda dose exclusivamente os arapiraquenses que tomaram a Coronavac até dia 3 de abril.

De acordo com a coordenadora de Doenças Imunoprevenívies de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, todos os dias serão liberadas vacinas para a aplicação da segunda dose em um novo público.

“Receberemos todas as doses que precisamos para complementar a imunização dos arapiraquenses que tomaram Coronavac, mas precisamos fazer a aplicação de forma gradativa para evitar aglomeração”, disse a profissional de Saúde.

A aplicação da segunda dose da Coronavac será feita nos três postos de vacinação que funcionarão com horário estendido a partir de amanhã.

São eles: Sesc Arapiraca, das 8h às 20h, Ginásio da Escola Pedro Reis, das 8h às 20h, e Drive Thru do Arapiraca Garden Shopping, das 8h às 22h.