Geral

Estudante arapiraquense faz vaquinha para participar de curso on-line de Harvard

Sabrina Monteiro tem 17 anos e quer se especializar em Relações Internacionais

Por 7Segundos 25/05/2021 11h11 - Atualizado em 25/05/2021 11h11
Estudante arapiraquense faz vaquinha para participar de  curso on-line de Harvard
Estudante arapiraquense faz "vaquinha" para participar de curso on-line de Harvard - Foto: Redes Sociais

Sabrina Monteiro da Silva Mendonça é arapiraquense, tem 17 anos de idade mas já sabe bem o quer da vida : estudar as relações políticas e sócio-culturais que envolvem os países em todo o mundo, especialmente da América Latina. 

Estudante do 3º ano do ensino médio ela foi selecionada para o Harvard Undergraduate International Relations Scholars Program - um curso on-line que acontece em junho desse ano.

Em entrevista ao Portal 7Segundos a jovem estudante confessou que começou a se interessar por Relações Internacionais durante o isolamento social quando começou a participar de simulações da Organização das Nações Unidas (ONU).


"Eu comecei a participar de um grupo onde eu conheci muitas pessoas e gente acaba trocando experiências e oportunidades. E foi nesse grupo que eu soube da existência deste curso", contou Sabrina Monteiro.

Ela disse ainda que o curso é voltado para alunos do ensino médio e para participar, mesmo sendo um curso pago, ela teve que passar por uma seleção que envolve jovens não só do Estados Unidos como de todo mundo.

" O comitê de seleção ficou impressionado com minhas realizações, aspirações e entusiasmo sobre esses temas. Eu estou extremamente feliz tanto por mim quanto para minha família",afirmou

Durante o programa da Universidade de Harvard a arapiraquense vai participar de discussões com professores de Harvard e funcionários do governo norte americano o que vai possibilitar o conhecimento real da política mundial, liderança transcultural , bem como a entender quais estratégias que devem ser tomadas para enfrentar os desafios globais de todos os setores das relações internacionais com foco na América Latina.
O curso total é fica em torno de R$ 2.385,00 e por isso a estudante está realizando a vaquinha on-line.

Quem quiser contribuir pode fazer uma doação de qualquer valor para este número:

PIX 03041918412