Arapiraca

Hospital de Arapiraca encerra Semana Mamãe Bebê com sorteio de brindes e palestras

A programação das ações foi executada pela gerente-técnica Andréia Costa, pela coordenadora do Núcleo de Humanização, Eliane Félix

Por Assessoria 28/05/2021 17h05
Hospital de Arapiraca encerra Semana Mamãe Bebê com sorteio de brindes e palestras
Hospital de Arapiraca encerra Semana Mamãe Bebê com sorteio de brindes e palestras - Foto: Assessoria

A programação da Semana 100% Mamãe Bebê terminou com palestras e o sorteio de vários brindes no Hospital Regional Nossa Senhora de Bom Conselho, em Arapiraca. As atividades mostraram as pacientes e seus familiares à importância da maternidade e do vínculo com os recém-nascidos.

Dentre as palestras de encerramento, o encorajamento e a importância de ser mãe, além da necessidade do registro civil da criança. Já o sorteio contemplou algumas mães com banheiras para os bebês relaxarem durante os banhos.

A programação das ações foi executada pela gerente-técnica Andréia Costa, pela coordenadora do Núcleo de Humanização, Eliane Félix; a coordenadora da maternidade do hospital, Gabriela; pelo enfermeiro-obstetra Diego Albuquerque; a fisioterapeuta Késsia; a psicóloga Emylia Ferreira; e a assistente social Lidiane Felix.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Humanização, Eliane Félix, o nascimento é o grande elo da vida e a ligação entre a genitora e seu bebê. “Quando nasce um filho, nasce uma mãe. É um amor materializado”, comentou.

Programação


Durante vários dias, a Semana Mamãe Bebê do Hospital Regional promoveu palestras e uma série de atividades, como alongamento, rodas de conversas e sessões de ofurô, uma espécie de banhos relaxantes para os bebês (uma técnica desenvolvida em sua essência na Holanda).

Outra palestra foi ministrada pelo fonoaudiólogo Robson Caique Ferreira. Na ocasião, o profissional explicou como chupetas e mamadeiras interferem na sucção da criança e nas estruturas responsáveis pela função, o que pode ocasionar o desmame precoce e problemas na fala e na respiração.