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Usuários da Tim reclamam da falta de sinal da telefonia nesta terça, em Arapiraca

Constantes falhas na prestação dos serviços motivaram investigação pelo Procon e Defensoria

Por 7Segundos 08/06/2021 11h11 - Atualizado em 08/06/2021 12h12
Usuários da Tim reclamam da falta de sinal da telefonia nesta terça, em Arapiraca
Usuários da operadora Tim amanheceram sem o sinal de telefonia nesta terça, em Arapiraca - Foto: 7segundos com assessoria

Nesta terça-feira (08)quem precisou realizar uma ligação ou usar a internet pela operadora Tim em Arapiraca não teve nenhum desses serviços realizados. Os usuários amanheceram sem o sinal da operadora.

Sem contato com o mundo virtual por meio dos smartphones, muita gente teve problemas para entrar com contato com a família e diversos problemas com os compromissos de trabalho.

" Não conseguir enviar os relatórios para o meu chefe e isso acarretou em atraso na minha rotina de trabalho", falou um vendedor.

Uma outra usuária afirmou que teve que pedir o telefone da vizinha que é de uma outra operada para conseguir falar com os pais que moram na zona rural.

" Todos os dias eu ligo para os meus pais que são idosos para saber como eles estão. Hoje foi uma agonia sem contato porque não conseguia nem usar o whatsApp", reclamou.

Os problemas constantes na prestação de serviço da Tim no município resultaram em várias denúncias de usuários.

Em função desta alta demanda de reclamação, a Defensoria Pública e o Procon instauraram uma investigação preliminar contra a operadora.

De acordo com o coordenador executivo do órgão, João Pedro, a parceria foi firmada com os defensores públicos André Chalub e Bruna Cavalcante.

“Além de Arapiraca, toda a região circunvizinha estão sendo prejudicadas com os problemas na prestação de serviços da operadora Tim. O Procon Municipal notificou a empresa, que deverá informar qual a causa que justifique a situação”, explicou João Pedro.

O Artigo 22 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC) estabelece a obrigação de que concessionárias/permissionárias garantam serviços públicos adequados, eficientes, seguros e, quanto aos serviços essenciais, que é o caso da telefonia celular, contínuos.

Caso os consumidores se sintam lesados, encaminhar suas reclamações ao Procon Arapiraca, que fica localizada na Rua São José, 95, Alto do Cruzeiro. O horário de funcionamento do órgão é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Em razão da pandemia, O órgão está agendando os atendimentos através do número de whatsapp: (82) 98213-9443 ou do e-mail: [email protected].