Entretenimento

Tereza Nelma participou de Programa de TV com jovens aprendizes de Maceió e Arapiraca

O game reality será transmitido em TV´s de três Estados

Por Assessoria 08/06/2021 18h06
Tereza Nelma participou de Programa de TV com jovens aprendizes de Maceió e Arapiraca
Tereza Nelma participou de Programa de TV com jovens aprendizes de Maceió e Arapiraca - Foto: Assessoria

A Deputada Federal Tereza Nelma (PSDB-AL) participou das gravações do Programa TV Superação, um game reality, que teve a participação de 64 competidores do Programa Jovem Aprendiz Integrado, entre eles quatro aprendizes de Maceió e quatro de Arapiraca. A parlamentar foi convidada para gravação por ser entusiasta do Programa que capacita e encaminha jovens para o mercado de trabalho. O primeiro Programa será transmitido no próximo sábado (12) pela TV Atalaia, de Sergipe.

Entre 2020 e 2021, Tereza Nelma destinou emendas na ordem de mais de R$ 1 milhão para estimular o primeiro emprego de 520 jovens de Alagoas que farão parte do Programa Nacional de Jovem Aprendiz. “Não existe no âmbito do Governo Federal um programa que atenda ao jovem neste sentido. Por isso, nós parlamentares, precisamos fazer nossa parte. Destinei os recursos que serão utilizados para a inserção dos jovens no mercado de trabalho mas é muito mais do que isso. O Programa melhora o Índice de Desenvolvimento Humano da cidade, tira o jovem da marginalidade, porque isso é educação, emprego formal com direito a FGTS, férias e tudo mais”, destaca Nelma.

Caio Guilherme, de Maceió, foi um dos competidores e segundo ele a experiência de participar do programa de TV foi enriquecedora. “Sou muito grato por essa oportunidade de fazer parte de um projeto como esse e de ter sido um dos competidores. Mudou a minha vida, foi incrível!”, disse Caio.

A vereadora de Maceió, Teca Nelma, tem realizado um mandato voltado para a juventude e também participou das gravações. 

“Como a vereadora mais jovem de Alagoas, fico feliz de vivenciar e ajudar em programas que incentivem a qualificação e a empregabilidade de jovens. O Jovem Aprendiz Integrado, que agora chega a Alagoas através de uma iniciativa da deputada federal Tereza Nelma, proporcionará uma oportunidade para quase 600 jovens alagoanos, que terão a chance de construir uma vida com mais dignidade. Estarei junto desses jovens, acompanhando todo o processo e dividindo a alegria de incentivar uma vida melhor para eles”, destacou a vereadora.

De acordo com Ijanduy Paz, um dos organizadores do evento, o Programa Tv Superação teve como o objetivo divulgar a Lei de Aprendizagem, a Lei Mundial do Dia do Trabalho Infantil e fazer uma alusão ao ano mundial de combate ao trabalho infantil eleito pela ONU que é o ano 2021. 

“O game mostrou a capacidade dos aprendizes de solucionar problemas, trabalhar sob pressão, em curto tempo, mostrar as habilidades que eles possuem nas provas de empreendedorismo, liderança, escuta, provas de conhecimento e de força física, demonstrando a agilidade”, disse. A equipe de Arapiraca segue finalista para a próximo gravação prevista para setembro.

Todos os jovens competidores ficaram hospedados no Maikai resort onde ocorreram as gravações, em Aracaju. Tiveram início na última quarta-feira (3) e se encerram nesta terça-feira (8). Também será exibido pela Tv Fimca, em Rondonia, TV Canal 5 no Estado do Rio de Janeiro e em mais 18 TVs Universitárias espalhadas pelo país.