Baixo São Francisco

Prefeito de Penedo recebe servidores da SAEE após manifestação

Em nota, a prefeitura de Penedo deixou claro que o respeito e a importância do diálogo aberto com os servidores

Por 7 Segundos com Assessoria 09/06/2021 15h03
Prefeito de Penedo recebe servidores da SAEE após manifestação
Prefeitura de Penedo - Foto: Divulgação

O prefeito de Penedo Ronaldo Lopes recebeu, na manhã desta quarta-feira (9), uma comissão formada por servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que haviam realizado um protesto em frente a sede da prefeitura.

O gestor penedense solicitou que a comissão fosse criada para facilitar a comunicação entre trabalhadores e prefeitura. 

Em nota, a prefeitura de Penedo deixou claro que o respeito e a importância do diálogo aberto com os servidores.

Confira a nota na íntegra:

O Prefeito Ronaldo Lopes foi eleito porque o povo de Penedo confia em seu compromisso com o município, homem de palavra sempre aberto ao diálogo, conforme aprendeu com seu pai, Dr.Hélio Lopes.

Nesta quarta-feira, 09 de junho, o gestor penedense deu mais prova de sua responsabilidade com a população e as obrigações do cargo conquistado com respeito e trabalho.

Servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) realizaram um protesto diante da sede da Prefeitura de Penedo para expor reivindicações relacionadas com a atual diretoria da autarquia municipal.

Ao ser informado sobre a situação, Ronaldo Lopes orientou para que os servidores do SAAE formassem uma comissão que foi recebida para estabelecer um diálogo direto entre a gestão municipal e os trabalhadores, reunião que também contou com a presença de vereadores penedenses.

Após a exposição de todas as motivações do protesto e os pontos reivindicados, Ronaldo Lopes explicou que também irá se reunir com a diretoria do SAAE e somente depois de ponderar sobre todas as alegações, tomará a devida decisão administrativa.

A comissão do SAAE Penedo informou que pretende manter a mobilização até sexta-feira, 11, mantendo a prestação dos serviços essenciais para que a população não seja prejudicada.

Na próxima semana, haverá uma nova reunião entre a mesma comissão de servidores do SAAE Penedo e o Prefeito Ronaldo Lopes sobre o impasse.