Comunidade

Após 31 anos sem contato, empreendedora de Arapiraca procura por irmã que reside em Maceió

Maria José afirma que irmã desaparecida é única ascendente que lhe resta

Por Patrícia Bastos/ 7Segundos 13/06/2021 10h10
Após 31 anos sem contato, empreendedora de Arapiraca procura por irmã que reside em Maceió
Maria José deseja reencontrar irmã, Mirian da Silva, com quem perdeu contato há 31 anos - Foto: cortesia

Trinta e um anos de saudades. Esse é o tempo que as irmãs Maria José dos Santos e Mirian da Silva, estão sem fazer contato. “Não tem um único dia que eu passe sem pensar nela”, afirma Maria José, vendedora de quentinhas de Arapiraca que foi uma das mulheres homenageadas no especial ‘Mães: Força e Afeto’, produzido pelo 7Segundos no mês de maio.

Agora a empreendedora, que na época pediu uma força para divulgar seu trabalho, pede ajuda novamente para tentar reencontrar a irmã. “Não tenho nem mesmo uma foto dela. A gente morava em uma fazenda e não tinha nem luz na época”, conta.

Toda informação que ela tem é que a irmã, Marian da Silva mora, ou morava, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. A mãe delas, que já é falecida, se chamava Sebastiana Vitorino da Silva e, na época em que elas moravam na fazenda, a mãe trabalhava no corte de cana.

“Ela cresceu no mundo, por conta própria. Quando a gente se encontrou pela última vez, u tinha 14 anos. Depois disso não tive mais notícias dela. E eu sinto muita falta, ela é a única irmã que conheço”, afirma.

A empreendedora conta que Mirian cortou relações com ela na última vez que se encontraram. A irmã mais velha não gostou de saber que Maria José havia saído da casa dos pais após se casar. Mesmo assim, Maria José tem certeza que hoje a irmã não guarda mais mágoa dela e também ficaria feliz em encontrá-la.

“A vida naquela época era muito diferente da de hoje. Eu casei muito nova, com 14 anos, e minha irmã não gostou. Naquela época, ela já morava em Maceió. Quando ela veio me ver, meu pai contou que eu tinha casado e ela disse que nunca mais iria me procurar. E desde essa época não tive mais notícias dela”, ressaltou.

Maria José tem esperança que alguém que leia esta matéria conheça Mirian da Silva e ajude as irmãs a se reencontrarem.

Quem tiver alguma informação, pode entrar em contato com Maria José pelo número de WhatsApp: (82) 9625-1508.