Arapiraca

Fábrica de biscoitos em Arapiraca é interditada por falta de higiene

O local já havia sido autuado pela falta de alvará sanitário

Por 7 Segundos com Assessoria 15/06/2021 17h05 - Atualizado em 15/06/2021 17h05
Fábrica de biscoitos em Arapiraca é interditada por falta de higiene
Fábrica de biscoitos é interditada por falta de higiene - Foto: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

Uma fábrica de biscoitos localizada no bairro São Luiz, em Arapiraca, foi alvo de uma operação da Vigilância Sanitária Municipal (Visa). Sem apresentar nenhum cuidado com a higiene, o local foi interditado e mais de meia tonelada de produtos foi apreendida.

Moradores da região informaram que a fábrica de biscoitos faz distribuição para diversas padarias de Arapiraca.

Durante a fiscalização, os agentes da VISA flagraram diversas irregularidades sanitárias, dentre as quais estão bandejas empilhadas no chão, equipamentos enferrujados, rede de energia exposta, além da presença de animais transitando no local onde eram produzidos os alimentos.

"Infelizmente, da maneira como estava funcionando, a fábrica apresentava um grave risco para a saúde pública. Interditamos o local, que só retomará os serviços após regularizar todos os problemas", informou o coordenador da Vigilância Sanitária de Arapiraca, Diego Albuquerque.

Segundo o enfermeiro, a visita à fábrica foi feita de forma rotineira, pois o local já havia sido autuado pela falta de alvará sanitário, documento exigido para o funcionamento de todas as empresas, principalmente das que atuam no ramo de alimentos.

Diego Albuquerque também ratificou a importância das denúncias para que esse tipo de infração seja combatida.

"A participação da população no combate a esse tipo de irregularidade é fundamental, pois vários casos de insalubridade são combatidos pela Vigilância após denúncias anônimas", explicou o coordenador.