Cultura

Prefeitura de Palmeira dos Índios lança Prêmio de Fomento às Artes Escritor Sandro Melros

Artistas locais poderão concorrer a R$ 1.000 de auxílio para o incentivo cultural

Por 7Segundos 16/06/2021 17h05
Prefeitura de Palmeira dos Índios lança Prêmio de Fomento às Artes  Escritor Sandro Melros
Sandro Melros foi um advogado e professor, vítima da Covid-19 - Foto: Redes Sociais

A prefeitura de Palmeira dos índios, por intermédio da Secretaria de Cultura do Município, lança nesta quinta-feira (17), o edital para o Prêmio de Fomento às Artes Escritor Sandro Melros. Artistas locais afetados pela pandemia poderão concorrer a R $1.000 em dinheiro.

O prefeito Júlio César fará uma solenidade, às 10h, no salão nobre da Prefeitura de Palmeira dos índios, para anunciar maiores detalhes sobre este evento. Os recursos para o edital serão realizados com recursos próprios municipais.

O Prêmio Sandro Melros tem como objetivo premiar 60 agentes culturais de Palmeiras dos índios, sem renda fixa e que vivem exclusivamente da arte, tendo tido as suas atividades culturais paralisadas pela pela pandemia.

Para concorrer, todos os possíveis candidatos deverão seguir as regras a serem anunciadas no edital, que será lançado durante o evento.

Quem foi Sandro Melros?


Sandro Melros foi um advogado, escritor, professor e militante das causas sociais e dos direitos humanos do município de Palmeira dos Índios. Recentemente, Sandro foi mais uma das vidas perdidas durante a pandemia da Covid-19.

Em sua homenagem, a Prefeitura da cidade em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura, resolveram criar o Prêmio de Fomento às Artes para preservar a sua memória.