Arapiraca

[Vídeos] Secretário de Segurança Pública acompanha buscas por adolescente sequestrada em Arapiraca

Imagens de câmeras de segurança mostram ação de sequestradores

Por 7Segundos 16/06/2021 18h06
[Vídeos] Secretário de Segurança Pública acompanha buscas por adolescente sequestrada em Arapiraca
SSP lidera buscas por estudante Mariana, sequestrada em Arapiraca - Foto: Divulgação

O secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, está em Arapiraca acompanhando as buscas pela adolescente Mariana Santos da Silva Farias, 14, que foi sequestrada no início da tarde desta quarta-feira (16), em Arapiraca.

As polícias Civil e Militar, com o apoio de aeronave do Grupamento Aéreo, estão fazendo uma varredura na região para tentar localizar a vítima.

A vítima estava chegando em casa depois da aula, junto com os pais, quando foram abordadas pelos sequestradores. Segundo informações da Polícia Militar, os pais foram rendidos e presos dentro da residência onde moravam enquanto a menina foi levada como refém dos bandidos.

No momento em que foi sequestrada, Mariana Farias estava usando calça azul e blusa da farda do Colégio Santa Esmeralda.

Vídeos de câmeras de segurança instaladas na rua onde o crime aconteceu, no loteamento Santa Amélia, bairro Verdes Campos, mostram que o crime foi cometido por três pessoas - diferente do que foi divulgado inicialmente. Uma delas permaneceu ao volante do Chevrolet Onix, de cor vermelha e placa clonada por todo o período em que ficaram parados na frente da residência da vítima.

Ao chegarem ao local, eles estacionaram ao lado do canteiro central. Dois dos sequestradores descem do veículo e caminham, como se tivessem tentando se esconder do foco das câmeras, e um deles chega a sentar no meio-fio. Neste momento, de acordo com informações, eles estavam aguardando os pais chegarem de carro com a estudante em casa.


O segundo vídeo mostra o carro dos assaltantes já estacionado na calçada da residência da vítima. Neste momento, dois dos sequestradores saem da residência acompanhados pela menina. Ela está de cabeça baixa e entra pela porta traseira do veículo.


Até o momento, não há informações sobre a motivação do sequestro.

Quem tiver qualquer informações que possam ajudar a polícia a encontrar Mariana Farias e a desvendar o crime, pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo Disque Denúncia: 181, ou com a Polícia Militar, pelo telefone 190.