Arapiraca

[Vídeo] Goleiro estreante do ASA fecha o gol e paga promessa após o jogo

O jovem goleiro Luiz Mach, 20 anos, estreou no ASA neste sábado (19) contra o Murici após Dida ser vetado em teste para Covid

Por Sete Segundos 20/06/2021 19h07 - Atualizado em 21/06/2021 17h05
[Vídeo] Goleiro estreante do ASA fecha o gol e paga promessa após o jogo
Jovem goleiro do ASA, Luiz Mach, brilha na estreia como titular diante do murici - Foto: Remir Laranjal/ASA

Logo após o apito final do árbitro no Estádio José Gomes da Costa, palco de Murici x ASA pelo Brasileiro da Série D, o jovem goleiro do alvinegro de Arapiraca, Luiz Mach, de apenas 20 anos, atravessou o campo de joelhos. A cena chamou a atenção de todos presentes ao estádio, afinal de contas, não se tratava de uma final de campeonato, muito pelo contrário.

Estreia inesperada

Luiz Mach não resistiu à emoção de estrear no ASA vestindo a camisa número 1 meio que em cima da hora. A primeira chance de defender o gol do ASA surgiu mesmo de forma inesperada porque Dida, goleiro titular do alvinegro, testou positivo para Covid-19. O exame chegou ao conhecimento do jogador na sexta-feira (18) pela manhã e de imediato, Dida teve de ir cumprir o isolamento, juntando-se a outros sete atletas afastados da viagem para Murici pelo mesmo motivo.

Goleiro Luiz Mach feliz após ser destaque em estreia pelo ASA. Foto: reprodução

Deu conta

Quem pensava que o jovem e estreante goleiro fosse tremer em campo, enganou-se. Luiz Mach protagonizou defesas importantes no decorrer da partida e foi fundamental para que o ASA levasse para Arapiraca os primeiros 3 pontos conquistados na competição após a vitória por 1x0,gol do zagueiro Marcelo aos 45 da etapa final.

“Atravessei o campo porque prometi a Deus que quando fizesse minha estreia no profissional, atravessaria, e também como forma de homenagem a meu pai de criação, que morreu em 2015”, disse emocionado o jovem goleiro.

Luiz Mach tem 20 anos nasceu na cidade de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco. Chegou ao ASA no ano passado nas categorias de base do clube. Esta foi a primeira chance dele na equipe principal do alvinegro, que também ganhou elogios do técnico Ademir Fonseca, satisfeito em poder contar com mais um atleta a servir ao elenco do ASA.