Geral

[Vídeo] Arapiraquense e ex-vocalista da Banda Calcinha Preta, participa de live nesse sábado (26)

Malba Martins participou da segunda formação da banda na década de 90

Por 7Segundos 25/06/2021 08h08 - Atualizado em 25/06/2021 08h08
[Vídeo] Arapiraquense e ex-vocalista da Banda Calcinha Preta, participa de live nesse sábado (26)
Arapiraquense e ex-vocalista da Banda Calcinha Preta participa de live neste sábado - Foto: Divulgação

Ex-integrantes da banda Calcinha Preta, uma das mais famosas bandas de forró do Brasil , como Onde o Sonho Mora, Minha Razão de Viver,  Hoje a Noite e tantos outros, vão  realizar uma live. Dentre esses ex-integrantes convidados está a arapiraquense Malba Martins que foi a segunda vocalista no início da formação da banda.  A live acontece neste sábado (26) e será transmitida pelo youtube através do canal da Ana Gouveia  a partir das 20h.

A vocação artística da cantora Malba Martins, que atualmente exerce a função de Voice Coach, iniciou desde cedo. Ela conta que aos 7 anos de idade tinha o sonho de cantar. Na infância, as brincadeiras de Malba era montar show de calouros, cantava nos intervalos da escola, vivia assistindo programas de televisão sobre 

- Meu cérebro funcionava o tempo todo com a música e grande parte desse inspiração veio de minha mãe que tinha uma voz linda, afinadíssima. Ela vivia cantando o tempo inteiro e eu cresci nesse ambiente musical, revelou. 

Malba Martins começou a cantar aos 14 anos de idade na Banha Harmonia, em Arapiraca. Depois, foi morar em Aracaju com o tio Ednor Firmino, que era músico e conhecia muita gente desse segmento. 

-Decidi ir para uma cidade maior e tentar a carreira musical. Mas convencer meus pais a sair de casa com apenas a 14 anos não foi uma tarefa fácil, relatou. 

Malba Martins conta que apesar dos pais terem medo de deixá-la enveredar no caminho da música ainda adolescente, no fundo do coração eles sabiam que isso seria inevitável pois a história dela com o canto  vem desde os primeiros passos na infância . Após os pais serem convencidos do sonho da adolescente de ser cantora, aos 14 anos, Malba Martins foi morar com o tio e chegando lá, já começou a cantar em uma banda local. Após um ano e meio na capital sergipana, Malba Martns retornou a Arapiraca.


- Quando eu retornei à Arapiraca, recebi uma proposta de uma banda de Paulo Afonso, e fui cantar em Salvador. Permaneceu na banda até os 23 anos, quando decidiu retornar à minha cidade natal. Pouco tempo depois, meu tio Ednor me convidou novamente para voltar à  capital sergipana. Foi nessa época que surgiu a oportunidade de gravar alguns cds como backing vocal que envolvia as bandas Calcinha Preta e Forrozão da Condenada e durante esse projeto foi a convidada para ser a cantora oficial da banda Calcinha Preta, onde permaneceu durante quatro anos.

-Quando eu entrei a banda tinha um ano de existência e após cinco anos,  , apesar de não ser conhecida nacionalmente,  já fazíamos shows pelo Brasil inteiro. Quando eu subia naquele palco nada mais importava. Meu coração se preenchia de felicidade e eu só queria fazer o melhor para aquela multidão que estava ali para assistir aos shows da Calcinha Preta.  

Para Malba Martins participar da live deste sábado (26) é reviver um momento da vida profissional  onde teve experiências incríveis e marcou o início da sua carreira musical.