Comunidade

Vereadora visita bairros para formar parceria entre comunidades e Prefeitura

Após retirada de entulhos moradores vão utilizar área para atividades de lazer

Por 7Segundos com assessoria 30/06/2021 10h10 - Atualizado em 30/06/2021 11h11
Vereadora  visita bairros para formar parceria  entre comunidades e Prefeitura
Vereadora Dra. Fany visita bairros para formar parceria entre comunidades e Prefeitura - Foto: Assessoria

Moradores de vários bairros de Arapiraca têm solicitado à Prefeitura a realização de diversos serviços como nivelamento de ruas, retirada de entulho, capinagem de vegetação, dentre outras ações. 

Mas atender todos os pedidos das área urbana e rural de Arapiraca não é uma tarefa fácil. A Prefeitura tem trabalhado incessantemente até durante os finais de semana mas ainda há muito o que fazer. 

Pensando em buscar alternativas para ajudar a população, a vereadora Fany Gabriella (MDB) mais conhecida como Dra. Fany, visitou vários bairros de Arapiraca ao lado da Secretária Municipal de Serviços Públicos Maria Caroline Souza Valeriano.


Durante o encontro, os moradores do bairro João Paulo II se comprometeram em usar a área onde serão retirados os entulhos para a prática de atividades e plantio de árvores, dentre outras pequenas ações para evitar que a população volte a jogar entulhos no local.

Um dos moradores e lideranças do bairro, Alexandre Farias da Silva, informou que o acúmulo de sujeira tem estimulado a proliferação de baratas e escorpião.

" Com essa ação da Prefeitura intermediada pela vereadora Dra Fany vamos cuidar melhor dessa área para evitar novos despejos de entulhos", declarou.

A secretária Carol Valeriano parabenizou a iniciativa dos moradores e afirmou que essa parceria é importante para o trabalho desenvolvido pela Prefeitura.

Nesta terça-feira (29) a Prefeitura de Arapiraca por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos fez um mutirão de limpeza no bairro João Paulo II limpando várias áreas onde havia acúmulo de entulhos. 

Secretaria Municipal de Serviços Públicos retirou entulhos do bairro João Paulo II

A vereadora Dra. Fany ressaltou que a união entre os órgãos públicos e a comunidade contribui para o desenvolvimento do município.

"Quero agradecer ao prefeito Luciano Barbosa que tem sido um gigante nesses primeiros seis meses de gestão e a secretária Carol Valeriano por ter se disponibilizado a ouvir e ver, in loco, a necessidade dos moradores.

Parabéns aos moradores e que esta iniciativa seja seguida por outras comunidades para que juntos possamos ter uma cidade mais limpa, mais arborizada e mais saudável", concluiu.