Covid -19

Arapiraca já aplicou mais de 100 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Boletim mostra que 46% da população adulta tomou a primeira dose

Por 7 Segundos com Assessoria 30/06/2021 14h02
Arapiraca já aplicou mais de 100 mil doses de vacinas contra a Covid-19
Vacinação contra a Covid-19 em Arapiraca - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca divulgou, na manhã desta quarta-feira (30), que a segunda maior cidade de Alagoas já contabiliza 100.134 doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19.

De acordo com o boletim, 71.628 arapiraquenses tomaram a primeira dose da vacina. Os dados também mostram que 28.506 pessoas já receberam a segunda dose do imunizante contra a doença.

O levantamento ainda revela que 46% da população adulta tomou a primeira dose da vacina e 18% com a segunda dose do imunizante.

Casos


As informações da Secretaria Municipal de Saúde mostram que Arapiraca já registra 31.020 casos confirmados de pessoas infectadas pela Covid-19.

Desde o início da pandemia, no ano passado, a Capital do Agreste contabiliza até agora 520 óbitos por conta da doença.

Imunização


A campanha de vacinação prossegue nesta quarta-feira (30) para os arapiraquenses com 40 anos ou mais. As pessoas podem ir a um do três postos de imunização e receber a primeira dose da vacina.

Além disso, a Vacinação Solidária segue arrecadando alimentos em Arapiraca, com o objetivo de levar esperança para famílias em situação de vulnerabilidade social.

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça que os postos de vacinação contra a Covid-19 também estão funcionando como pontos de arrecadação de alimentos e itens de higiene pessoal, que serão utilizados para a montagem de cestas básicas.

Apesar de a vacinação estar sendo direcionada para a população que não faz parte dos grupos prioritários, os arapiraquenses remanescentes que fazem parte de algum dos grupos e que, por quaisquer motivos que sejam, ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid, ainda pode procurar um dos postos de vacinação.