Covid -19

Apenas 17% dos arapiraquenses podem se considerar completamente imunizados contra a Covid-19

Apenas de 29.136 pessoas completaram a imunização com duas doses ou com dose única

Por 7 Segundos 07/07/2021 08h08
Apenas 17% dos arapiraquenses podem se considerar completamente imunizados contra a Covid-19
Vacinação contra a Covid-19 em Arapiraca - Foto: Sesau

Apesar de Arapiraca ser uma das cidades mais avançadas quanto a vacinação contra a Covid-19, apenas 17,3% da população vacinável já completou a imunização.

Os dados são do Sistema Nacional de Monitoramento de Vacinas. Segundo a plataforma, administrada pelo Governo Federal, pouco mais de 29 mil arapiraquenses receberam duas doses da vacina ou a dose única, no caso da Janssen, produzida pela Johnson & Johnson.

A nível Alagoas, a porcentagem de pessoas com vacinação completa é um pouco menor. Cerca de 16,9% da população, ou seja, apenas 402.146 alagoanos estão protegidos dos casos graves de Covid-19.

Já a nível Brasil, a situação segue um pouco mais preocupante. Apenas 16,3% da população vacinável já completou a imunização, o que representa cerca de 25.892.224 brasileiros.

Apesar do número de imunizados em Arapiraca ainda ser baixo, as previsões são muito boas, já que mais de 79 mil arapiraquenses receberam pelo menos a primeira dose, e a campanha de imunização segue avançando bem no município agrestino.

A partir desta quarta-feira (7), a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, está ampliando a faixa etária de vacinação, aplicando a primeira dose ou dose única nos arapiraquenses com 37 anos ou mais.