Litoral

Criadores de peixes recebem 24 mil alevinos em Coruripe

Doação servirá para fomentar a piscicultura alagoana

Por 7Segundos com Ascom Seagri 10/07/2021 14h02 - Atualizado em 10/07/2021 14h02
Criadores de peixes recebem 24 mil alevinos em Coruripe
A doação vai fomentar tanques comunitários e auxiliar na renda das famílias no município - Foto: Ascom Seagri

A Associação dos Piscicultores de Poxim e de Prosperidade, localizadas na cidade de Coruripe, receberam nesse sábado (10) 24 mil alevinos, que são peixes muito novos. O Programa de Distribuição Alevinos do Governo de Alagoas, da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), servirá para fomentar a piscicultura alagoana, gerar empregos, estimular a economia e combater a insegurança alimentar das famílias de baixa renda.

O Governo de Alagoas, através da Seagri-AL, fornece cerca de 30 mil alevinos, mensalmente, com o intuito de povoar barragens, tanques, açudes particulares e comunitários dos municípios que solicitam o suporte.

Segundo a Seagri, de janeiro até abril deste ano, houve a distribuição de 498.000 mil alevinos de tilápia, auxiliando 500 famílias, em 21 municípios alagoanos.

Distribuição Povoado de Poxim

A Associação de Piscicultores e Aquicultores do Povoado de Poxim também recebeu 20 mil alevinos de tilápias, que serão distribuídos para cerca de 20 famílias, com objetivo de impulsionar a atividade local.

Um dos piscicultores cadastrados no programa, Alberto França, falou da importância de ser contemplado com os peixes que renderão ganhos e sustento familiar pelos próximos meses.

“É uma iniciativa importante para ajudar às famílias e contribuir financeiramente para os associados do povoado. Estamos maravilhados com essa ação, que garante o fortalecimento da atividade em Alagoas, fazendo com que nosso trabalho como piscicultores e aquicultores cresça aqui no estado”, relatou Alberto França.

Distribuição de alevinos

O Programa de Distribuição de Alevinos, foi desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), com o intuito de continuar impulsionando a piscicultura alagoana, e permanecer estimulando a geração de renda na economia do Estado.

Agricultores familiares, produtores rurais, piscicultores, Associações, Prefeituras e Secretarias Municipais da Agricultura podem fazer a solicitação no setor responsável na Seagri-AL.