Saúde

Indicação de aparelho de ultrassonografia para Hospital Regional é aprovada pela Câmara

Indicação é de autoria da vereadora Dra. Fany

Por 7Segundos com assessoria 14/07/2021 16h04 - Atualizado em 14/07/2021 17h05
Indicação de aparelho de ultrassonografia para Hospital Regional é aprovada pela Câmara
Indicação de aparelho de ultrassonografia para Hospital Regional é aprovada pela Câmara - Foto: Assessoria

A Câmara de Vereadores de Arapiraca, aprovou por unanimidade a Indicação 222/2021 de autoria da vereadora Fany Gabriella (MDB) mais conhecida como Dra.Fany. Na Indicação, a vereadora solicita à Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a aquisição de um aparelho de ultrassonografia para o Hospital Regional de Arapiraca.

Em sua justificativa, a vereadora ressaltou que o Hospital Regional atende  pacientes de Arapiraca e de toda  região Agreste de Alagoas, superlotando o atendimento das urgências e emergências clínicas com uma média   diária que chega a 366 pessoas. O agravante é que não há o serviço de ultrassonografia dentro do Hospital Regional. 

 Vereadora Dra. Fany durante sessão na Câmara de Arapiraca

"Os exames com o uso da aparelho de ultrassonografia são realizados em parceria com outras clínicas. No final de semana  não há o serviço de ultrassonografia para os pacientes porque as clínicas parceiras não funcionam no sábado à tarde e no domingo. Quem adoece no final de semana e precisa da ultrassonografia volta para casa", relatou a vereadora. 

Dra. Fany  ressaltou que o  Hospital Regional há mais de meio século tem sido um grande suporte para a região nesse tipo de atendimento, e por isso a urgência de  um aparelho de ultrassonografia para oferecer mais rapidez, precisão e qualidade no diagnóstico de exames realizados para os procedimentos clínicos e cirúrgicos.